Cruzeiro terá que enfrentar artilheiro bi-campeão pelo Galo na Série B 2022

Se, por um lado, a partida do Cruzeiro contra o Ituano, a ser realizada nesta terça-feira (05), às 19h, em Itu, marcará o reencontro da equipe mineira com antigos aliados, por outro, o confronto terá em campo um jogador do Ituano que também é um velho conhecido do Cruzeiro, mas, dessa vez, por ter vestido a camisa do arquirrival. 

Trata-se do atacante Neto Berola, que conquistou com o Atlético dois campeonatos estaduais e uma Libertadores (2013). Vale destacar também que o atleta já vestiu a camisa do América de Minas Gerais, tendo jogado nos dois maiores rivais da Raposa no estado. 

O que está em jogo para o Cruzeiro?

Após uma rodada perfeita para o Cruzeiro, que começou com a vitória da Raposa sobre o Vila Nova por 2 a 0 no Mineirão, a equipe mineira pode garantir o título simbólico do primeiro turno já na próxima partida, caso vença o Ituano. 

Isso porque, dos quatro primeiros colocados, apenas o Cruzeiro venceu. Desta forma, a vantagem da Raposa para o Vasco, segundo na tabela, é de seis pontos. O Criciúma assumiu a quinta posição e está a 14 pontos da Raposa, que tem um jogo a menos.

Caso vença o Ituano, nesta terça-feira (05), às 19h, em Itu, pela partida adiada da 14ª rodada, a equipe celeste não poderá mais ser alcançada, independentemente dos resultados, com os jogos que faltam para finalizar a primeira etapa da Série B.

Entretanto, o Ituano promete dificultar a vida do Cruzeiro. A equipe do interior paulista vem de uma boa sequência no campeonato. Apesar da derrota na última partida, o rubro-negro conquistou sete dos último 12 pontos disputados: duas vitórias, um empate e uma derrota.

Já o Cruzeiro, pela Série B do Brasileiro, vem de três vitórias seguidas, diante da Ponte Preta, Sport e Vila Nova, todas em casa. Dessa vez, a equipe de Pezzolano terá que mostrar sua força atuando fora de seus domínios territoriais. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.