Lei do Ex? Ituano possui ex-jogadores da Raposa no elenco titular

Após o término da 16ª rodada da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro se consolidou na liderança do campeonato, com larga vantagem para o segundo colocado e uma distância confortável para o primeiro time fora da zona de acesso. A saber, a Raposa tem 14 pontos de frente para o Criciúma, quinto na tabela. E todo este cenário com um jogo a menos. 

O Cruzeiro entrará em campo nesta terça-feira (05), às 19h, para encarar o Ituano, em Itu, no jogo adiado da 14ª rodada da Série B. Quando a bola rolar, a Raposa terá que lutar contra o obstáculo sob a forma da realidade, isto é, os 11 jogadores em campo, e também sob a forma da superstição: a Lei do Ex.

Do outro lado do campo

Certamente, um jogo atípico para o Cruzeiro. Não só pelo fato de preencher uma rodada que há muito foi concluída, mas por reencontrar no atual elenco do Ituano antigos aliados e também quem já foi um arqui-inimigo. 

No time do Ituano, são dois os candidatos à Lei do Ex: o zagueiro Léo Santos e o veterano meio-campista Gérson Magrão. O primeiro deles atuou no Cruzeiro na temporada passada, emprestado pelo time do interior paulista. Ao todo, fez apenas 12 partidas e marcou dois gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gérson Magrão, por sua vez, tem um vínculo mais profundo com o clube. Revelado na base celeste, onde atuou dos 15 aos 18 anos, passou por alguns times antes de voltar ao Cruzeiro em 2008. 

Mas foi no ano seguinte o seu grande destaque. Magrão era titular da equipe que acabaria vice-campeã da Libertadores. Pouco depois, Gérson acabou vendido ao futebol ucraniano. Em um ano e meio na Toca, foram 54 jogos e cinco gols.

Se o Cruzeiro vencer o Ituano nesta terça-feira garantirá o “título” de campeão do primeiro turno de forma antecipada com 40 pontos, não podendo mais ser superado pelo Vasco, segundo colocado na tabela. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.