Cruzeiro tem grande problema para ser resolvido antes da Série A

Com o cada vez mais próximo acesso do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro de 2023, que nos parece inevitável, a gestão de Ronaldo à frente do clube tem trabalhado nos bastidores do futebol para a próxima temporada. Nota-se tal movimento nas recentes contratações da Raposa

Há, claramente, um perfil de jogador: atleta com pouca idade, destaque nas categorias de base, mas em busca de mais chances no profissional. Com isso, a equipe de Rolando tem como objetivo valorizar o passe dos jogadores para, em seguida, vendê-lo, gerando receita ao clube. 

Contudo, um fator interno pode preocupar a torcida. O jornalista Douglas Ribeira, através de suas redes sociais, chamou atenção para um fato que pode ser crucial em uma boa temporada na Série A do Brasileirão: o alto número de jogadores no departamento médico do Cruzeiro. 

Atualmente, com a lesão confirmada de Waguininho, que já vinha um bom tempo sem atuar, foram nove atletas afastados do Cruzeiro por conta de lesões até aqui. Para o profissional, a Raposa precisa reavaliar algumas questões no departamento médico, fisiológico ou mesmo carga e método de treinamento.

As lesões do Cruzeiro na temporada

Destaca-se, entretanto, que algumas dessas lesões, como a de Willian Oliveira, recuperado, e de Jajá, foram ocasionadas por acidentes em campo. O volante teve uma luxação no ombro esquerdo, após cair de mau jeito, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atacante Jajá, por sua vez, afastado desde a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve uma lesão séria no joelho, por conta de uma falta cometida dentro de campo, na partida contra o Vasco, no Maracanã.

Rafa Silva vem de um histórico recente de lesões, assim como Léo Pais. O primeiro já voltou aos treinamentos e pode, inclusive, ser relacionado para o jogo deste sábado, 13 de agosto, contra a Chapecoense, no Mané Garrincha, em Brasília. O meia segue fora. Stênio foi outro atleta que teve uma lesão por trauma durante os treinamentos, mas se recuperou.

Veja os jogadores que se lesionaram nesta temporada: Gabriel Brazão, João Paulo, Jajá, Geovane Jesus, Léo Pais, Willian Oliveira, Rafa Silva, Stênio e Waguininho. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.