Cruzeiro tem carta na manga para usar contra a Chapecoense em Brasília 

Embalado após uma vitória dramática contra o Londrina, com direito a virada no apagar das luzes, o Cruzeiro se prepara para o seu próximo compromisso pela Série B do Brasileirão. A equipe de Pezzolano irá enfrentar a Chapecoense, neste sábado, 13 de agosto, às 16h30, no Mané Garrincha. 

Líder isolado da competição, o Cruzeiro é o mandante da partida. No entanto, o jogo não poderá ser realizado em Belo Horizonte, pois os dois estádios da capital mineira estarão ocupados no final de semana. O Mineirão, que, em tese, é um estádio de futebol, será palco de um show sertanejo. 

O Independência, por sua vez, que seria a segunda opção para o Cruzeiro em Belo Horizonte, receberá América-MG e Santos, no domingo. Por isso, o clube estrelado decidiu levar a partida contra a Chapecoense para o Distrito Federal. Até o momento, dos 24 mil ingressos à disposição, 15 mil já foram vendidos

O retrospecto do Cruzeiro em Brasília

Casa do Cruzeiro para o próximo jogo, o estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília, traz boas recordações para o clube estrelado. Ao longo de sua história centenária, a Raposa já atuou em oito jogos na arena. Nunca perdeu no local, seja como mandante ou visitante. 

A última vez que o Cruzeiro esteve no estádio foi em junho de 2016. Na ocasião, a Raposa era visitante e enfrentou o Botafogo, em jogo válido pela Série A do Brasileirão. O confronto terminou 1 a 0 para o clube estrelado. O gol da equipe mineira foi marcado pelo atacante Élber.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, a partida contra a Chape neste sábado será apenas a segunda vez em que a Raposa manda um jogo no Mané Garrincha. Em janeiro de 2015, a equipe estrelada foi a Brasília para um amistoso contra o Shakhtar Donetsk. O duelo terminou empatado em 1 a 1.

O retrospecto celeste no estádio conta com oito jogos, sendo cinco vitórias do Cruzeiro e três empates, isto é, 75 % de aproveitamento. Se a Raposa vencer a Chapecoense, chegará a 55 pontos na atual edição da Série B e dará mais um importante passo rumo ao acesso.  

Veja todas as partidas do Cruzeiro no Mané Garrincha:

  • Vasco 0 x 1 Cruzeiro, pela Série A (13/10/1996)
  • Gama 2 x 3 Cruzeiro, pela Série A (28/08/1999)
  • Gama 1 x 1 Cruzeiro, pela Copa do Brasil (14/03/2000)
  • Gama 1 x 1 Cruzeiro, pela Série A (22/09/2001)
  • Gama 2 x 3 Cruzeiro, pela Série A (06/11/2002)
  • Athletico-PR 2 x 3 Cruzeiro, pela Série A (03/05/2014)
  • Cruzeiro 1 x 1 Shakhtar, em jogo amistoso (25/01/2015)
  • Botafogo 0 x 1 Cruzeiro, pela Série A (01/06/2016)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.