Cruzeiro quer mais que estádio e planeja construir CT em Betim

O Cruzeiro não desistiu da ideia de ter um estádio para chamar de seu. A equipe de Ronaldo analisa as possibilidades em jogo, mas há uma prioridade: ter melhores condições para mandar suas partidas no Gigante da Pampulha. O próprio Fenômeno já deixou claro seu objetivo à frente do clube estrelado.

Recentemente, inclusive, o Cruzeiro chegou a um acordo com o Mineirão para poder realizar todos os jogos restantes da Série B do Brasileirão no estádio. Vale lembrar que a partida contra a Chapecoense, apesar de ter o mando de campo da Raposa, será realizada no Mané Garrincha, em Brasília.

O Cruzeiro pode jogar em Betim?

Uma outra opção para o Cruzeiro, que, mesmo não sendo a mais querida, não sai do radar celeste, é a construção de uma arena multiuso em Betim, cidade vizinha de Belo Horizonte. O clube mineiro, inclusive, tem em mãos uma ‘carta de intenção’, para assinatura. 

A arena seria construída em uma Parceria Público-Privado, desta forma, o Cruzeiro não teria gastos com as obras, que serão custeadas por uma empresa ainda a ser revelada. Sabe-se que o clube mineiro teria prioridade para utilizar o estádio em 55 dias do ano. Portanto, não correria riscos de ter que remanejar jogos por conta de eventos alheios na arena.

Recentemente, Bruno Ferreira, presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Betim, participou de uma reunião com Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro. A informação é de que a conversa foi promissora e que as negociações para a construção do estádio estão andando bem. 

Aliás, o Cruzeiro demonstrou interesses na construção, além da arena para mandar seus jogos, em um Centro de Treinamento que pudesse ser utilizado pelo clube. No entanto, as conversas ainda estão em fases iniciais. 

Contudo, sabe-se, de acordo com o comunicado enviado pela prefeitura de Betim, que a arena será construída em uma área de 50 mil metros quadrados, e a capacidade prevista é de 46 mil lugares. Há ainda a possibilidade de aumentar a capacidade do estádio para 50 mil espectadores. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.