Cruzeiro precisa definir futuro de atletas “largados” no clube

Com a proximidade da abertura da segunda janela de transferências pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a ser iniciada no dia 18 de julho, o Cruzeiro, além de ir ao mercado da bola em busca de reforços pontuais, terá que resolver a situação de alguns atletas do clube que não fazem parte, pelo menos por ora, dos planos de Paulo Pezzolano. 

O caso, por exemplo, dos jovens jogadores Mateus Silva, zagueiro, e do meio-campista Marco Antônio. Ambos sequer estão sendo relacionados para os jogos da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o futuro dos atletas será definido em breve.

Um adeus ou até logo?

Ao que tudo indica, neste primeiro momento, a diretoria celeste já conversa para definir a melhor opção para os jovens futebolistas no restante do ano. Tanto Mateus Silva quanto Marco Antônio deverão, inicialmente, ser emprestados. 

Vale destacar que sob a nova gestão de Ronaldo, à frente da SAF do Cruzeiro, a equipe mineira adotou a política de não ajudar, na maioria dos casos, no pagamento de salários em empréstimos. 

Cria da Toca, como são chamados os garotos da base cruzeirense, Marco Antônio chegou a ser aproveitado por Pezzolano no profissional. Mas foi sob o comando de técnicos anteriores que o atleta ganhou mais espaço no Cruzeiro. Para se ter uma ideia, neste ano, o meia fez apenas cinco partidas pela Raposa, todas na primeira fase do Mineiro. 

Apesar de jovem, o jogador passou por algumas lesões no Cruzeiro, além disso, esteve durante períodos fazendo fortalecimento muscular, sem trabalhar com bola. Desta forma, não conseguiu se destacar em campo e foi deixado de lado. 

Após o Mineiro, Marco Antônio não mais foi aproveitado. O meia tem contrato até o fim do ano e poderá chegar a um acordo de rescisão antecipada

Já Mateus Silva foi contratado pela Raposa no começo de 2022. Fez também cinco jogos pelo Campeonato Mineiro, mas não se fixou no time. O jogador, inclusive, seria negociado na última janela, mas as tratativas não deram certo. O contrato dele vai até o fim de 2023.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.