Ronaldo abre o caixa e Cruzeiro poderá investir milhões na janela

Com um clima favorável na Toca da Raposa, o Cruzeiro espera anunciar, em breve, algumas contratações para reforçar o elenco para o final da temporada. Vale lembrar que a janela de transferências, a segunda do ano, será aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 18 de julho, e se encerra em 15 de agosto.

Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na noite da última quinta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Paulo Pezzolano comentou sobre o perfil de atletas desejáveis e admitiu que as contratações serão pontuais, isto é, não serão muitas chegadas na Toca da Raposa.

Pezzolano sabe muito bem onde está

O comandante celeste, durante a sua fala, mais uma vez se mostrou sabedor da realidade do clube, ao não projetar grandes e numerosas contrações, mas disse que confia no trabalho da SAF do Cruzeiro para não errar nas escolhas dos possíveis nomes que vão integrar o clube.

“Como treinador, equipe e tudo, sempre que vem gente para somar, dentro do modelo, dentro de tudo que queremos, é bem-vindo. Não vamos trazer muitos jogadores, mas temos que escolher bem. Que os que venham, venham para somar”, avaliou.

Vale destacar que o diretor de estratégia da SAF que administra o Cruzeiro, Paulo André, está em Belo Horizonte há algumas semanas. Ele é o principal responsável por eventuais idas do time celeste no mercado da bola.

As contratações ainda precisam passar pela aprovação do departamento de futebol do Cruzeiro, que tem à frente o diretor Pedro Martins. Certamente, com base no elenco montado para este ano, a equipe não apostará em jogadas marketeiras prejudiciais ao clube. 

Por fim, cumpre ressaltar que qualquer jogador contratado que tenha vínculo ativo com outra equipe só poderá vestir a camisa celeste na segunda quinzena de julho, quando será aberta a janela de transferências. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.