Cruzeiro pode “confirmar” vaga na Sul-Americana sem nem entrar em campo

O grande objetivo do Cruzeiro na temporada é não cair. Porém, a dobradinha de vitórias nas duas últimas rodadas reacendeu uma antiga esperança do torcedor: conquistar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. 

No momento, o Cruzeiro é o 13º colocado e está dentro do grupo de classificação ao torneio continental. Isso porque o São Paulo, 10º lugar na tabela, garantiu sua presença através do título da Copa do Brasil, aumentando uma vaga na lista do Brasileirão

O fato é que o Cruzeiro, de acordo o Departamento de Matemática da UFMG, tem 58,6% de chance de disputar a Sul-Americana de 2024. Ademais, a porcentagem pode ficar ainda mais expressiva, sem que a Raposa tenha que entrar em campo para isso. 

Cruzeiro pode ser beneficiado por rival na Série A

O Cruzeiro voltaria a campo neste final de semana para enfrentar o Fortaleza, em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acontece que a partida foi adiada pela CBF, visto que o Tricolor fará a final da Sul-Americana no sábado (28) com a LDU. 

Neste momento, o Fortaleza é o 9º colocado na tabela. Caso o Tricolor conquiste o título no final de semana, uma nova vaga para a Sul-Americana de 2024 será aberta do Brasileirão. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, o Fluminense, 8º colocado com 45 pontos, pode ser campeão da Libertadores e aumentar ainda mais a lista de classificação à Sul-Americana do ano que vem. O Tricolor das Laranjeiras fará a final contra o Boca Juniors no dia 4 de novembro, em jogo único, no Maracanã. 

Enquanto isso, o Cruzeiro segue em preparação para o duelo contra o São Paulo, próximo adversário da Raposa na Série A. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira da semana que vem, 2 de novembro, às 20h, no Morumbi.

Comentários estão fechados.