CBF e Conmebol confirmam: Cruzeiro está muito próximo da Sul-Americana

As duas vitórias consecutivas do Cruzeiro no Brasileirão fizeram o time respirar um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento. Atualmente, a Raposa está na 13ª colocação, com seis pontos em relação ao Goiás, primeiro clube dentro do Z-4.

O fato é que, agora, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem grandes chances de conquistar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. No momento, a probabilidade é de 58,6%. 

Por outro lado, é importante destacar que, antes de pensar em competições continentais, a equipe mineira precisa assegurar a permanência na Série A. Ainda de acordo com a UFMG, 47 pontos praticamente evitam o rebaixamento. Ou seja, o Cruzeiro terá que somar mais 10 pontos em nove rodadas que restam para o fim do Brasileirão. 

Rival do Cruzeiro pode garantir vaga do time na Sul-Americana

O Cruzeiro entraria em campo neste final de semana para enfrentar o Fortaleza, em jogo da 30ª rodada da Série A. A partida, no entanto, foi adiada pela CBF, já que o Tricolor disputará a final da Sul-Americana no sábado (28), contra a LDU. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Fortaleza é o 9º colocado da Série A. Ou seja, caso conquiste o título continental, uma nova vaga para a Sul-Americana do ano que vem será aberta, o que pode ajudar o Cruzeiro a alcançar o objetivo. 

Além disso, se o Fluminense for campeão da Libertadores, outra vaga será aberta. Neste momento, o grupo de classificação à Sul-Americana atinge exatamente até o 13º colocado, posição do Cruzeiro na tabela. Há a possibilidade de aumento até o 15º. 

Comentários estão fechados.