Cruzeiro leva a melhor em confronto direto contra o Sport

Se fato é que os números não mentem, não menos verdade tem que ser que eles enganam. O retrospecto entre Cruzeiro e Sport, favorável à Raposa, como se verá, não traduzirá, ao certo, o que será a partida desta noite entre Raposa e Leão da Ilha, no Mineirão, às 21h30, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

Na busca por reencontrar o caminho das vitórias, após a derrota para o Fluminense no meio de semana pela Copa do Brasil, o Cruzeiro terá pela frente um adversário difícil, apesar do retrospecto amplamente vantajoso para a Raposa. Até hoje, o Sport só venceu o Cruzeiro nove vezes.

O histórico do duelo

Ao todo, Cruzeiro e Sport já estiveram frente a frente em 45 oportunidades. A Raposa venceu 21 desses confrontos. Foram registrados ainda 15 empates e nove vitórias do Sport. O último dos triunfos do Leão da Ilha sobre a Raposa foi no Brasileiro de 2016

No quesito gols marcados, o time mineiro também tem ampla vantagem. Nestes 45 jogos, o Cruzeiro balançou as redes 59 vezes. Já o Sport marcou 29 gols. Quando analisados somente os jogos que aconteceram em Belo Horizonte, a vantagem celeste é ainda maior. 

A última vez que as equipes se enfrentaram foi pela Série A do Brasileiro em 2018. Em 08 de setembro daquele ano, Cruzeiro e Sport ficaram no 0 a 0 na Ilha do Retiro. O Leão terminou o ano rebaixado, mas conquistou o acesso no ano seguinte.

Apesar do amplo domínio do Cruzeiro nos números, a partida desta noite diante do Sport não irá traduzir o retrospecto. As equipes entram em campo em busca de um resultado positivo. O Leão da Ilha do Retiro precisa voltar ao grupo do G4, já o Cruzeiro quer vencer para se consolidar na liderança do campeonato. 

Para isso, a Raposa contará com a força da sua torcida. Jogando em casa, o Cruzeiro ainda não perdeu pontos pela Série B do Brasileiro. Para o jogo de hoje, são esperados pouco mais de 40 mil torcedores. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.