Relembre a última derrota do Cruzeiro para o Sport

Cruzeiro e Sport irão ficar frente a frente nesta terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. A equipe celeste não perde para o Leão da Ilha desde julho de 2016. 

Na ocasião, a derrota por 2 a 1 para a equipe pernambucana, no Mineirão, custou o cargo do português Paulo Bento. O comandante ficou à frente do Cruzeiro apenas por dois meses. Vale lembrar que ele foi o último técnico estrangeiro contratado pela Raposa antes de Pezzolano.

A demissão foi justa?

O ano era 2016, 24 de julho. Cruzeiro e Sport entraram no campo do Mineirão pela 16ª rodada da Série A do Brasileiro. Aos 38 minutos da primeira etapa, Rogério marcou para a equipe pernambucana. 1 a 0. Intervalo da partida. 

Na volta das equipes para o segundo tempo, Rogério, mais uma vez, anotou um gol para o Sport. Aos 51 minutos da etapa final, o confronto estava 2 a 0 para o Leão da Ilha do Retiro. O gol de honra do Cruzeiro veio dos pés de Willian (Bigode), já no apagar das luzes do Gigante da Pampulha. 

Como dito, a partida ocasionou a demissão de Paulo Bento. O Cruzeiro encerrou aquela rodada na 19ª posição da tabela, com 15 pontos. Para se ter uma ideia, o quarteto ofensivo do Cruzeiro à época era formado por Willian, De Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ramón Ábila. 

Um detalhe interessante daquele jogo, é que o ex-goleiro celeste Fábio jogava com a camisa de número 700, em referência à quantidade de partidas que atuou, até aquela época, pelo Cruzeiro. 

Após a demissão de Paulo Bento, Mano Menezes assumiu o comando da Raposa. Naquele ano, ele conseguiu melhorar o desempenho da equipe, que terminou o campeonato com 51 pontos, em 11º lugar. Nos dois anos seguintes, Mano conquistaria o bicampeonato da Copa do Brasil

Depois dessa derrota, Cruzeiro e Sport se enfrentaram outras cinco vezes. O retrospecto é favorável para a Raposa, com três vitórias celestes e dois empates, o que significa um aproveitamento de 60%.  

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.