Edu com mascotes do Cruzeiro. Foto: Divulgação/Reprodução.

Cruzeiro deixa o Galo no chinelo e aparece entre os tops da América

Em um mundo cada vez mais digital, ter uma boa presença nas redes sociais é sem dúvida fundamental para qualquer empresa. E o Cruzeiro, com a chegada de Ronaldo como sócio majoritário da SAF do clube, alcançou uma expressiva marca. A Raposa entrou no top 5 mais populares da América, no Twitter.

De acordo com levantamento feito pelo perfil Deportes & Finanzas, o Cruzeiro alcançou o quarto lugar entre os clubes com o maior número de interações na rede social no mês de maio. Ficando atrás apenas do Golden State Warriors, vencedor da NBA neste ano, do Flamengo e do Corinthians (as duas maiores torcidas do Brasil).

A gestão Ronaldo no mundo digital

Conforme o levantamento, no mês de maio, o Cruzeiro teve 3,22 milhões de interações no Twitter. Para efeitos de comparação, o Golden State, time que liderou a lista do dito mês, registrou pouco mais de 9 milhões de engajamento na rede social. 

O Flamengo, com 6,96 milhões de interações, aparece em segundo lugar, seguido do Corinthians, que registrou aproximadamente 3,5 milhões de menções no Twitter. Fechando o top 5, aparece o Boston Celtics, vice-campeão da NBA. 

Não à toa, este bom momento do Cruzeiro nas redes sociais coincide com o desempenho do clube dentro de campo e, sobretudo, com a chegada de Ronaldo como sócio majoritário da SAF da Raposa. Fato também relevante é que o clube é dono da torcida mais jovens do Brasil.

Ronaldo tem uma forte presença em diversas plataformas e, não raro, usa seu alcance para falar diretamente com a torcida do Cruzeiro. Recentemente, por exemplo, o gestor abriu uma live em seu canal para comentar sobre um dos assuntos mais falados pela torcida celeste, a chance de ter um estádio próprio.

Mas, para um clube de futebol, de nada vale ter uma boa atuação nas redes sociais e em campo deixar a desejar. Não é o caso do Cruzeiro. Líder absoluto da Série B do Brasileiro, a Raposa ainda avançou neste ano para as oitavas de final da Copa do Brasil, fato que não acontecia desde a edição de 2019.

Pela competição, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.