Torcida do Cruzeiro. Foto: Divulgação/Reprodução.

Torcida bate o martelo e define qual o melhor estádio para o Cruzeiro

Se dependesse puramente de alguns torcedores celestes, já estaria decidido. O Cruzeiro mandará seus jogos em Betim. Mas como não depende somente de tais torcedores, muita água vai passar por debaixo dessa ponte. Na última segunda-feira (20), Ronaldo realizou uma enquete sobre a preferência do torcedor em relação ao local que seria a ‘casa’ do Cruzeiro.

Já na reta final de sua tradicional live em seu canal, o gestor, ao incitar a torcida a votar, ficou surpreso. O Fenômeno viu que 76% dos 254 torcedores que votaram escolheram Betim em vez do Mineirão. A enquete ficou ativa por um minuto e aconteceu no apagar das luzes da transmissão, ou seja, não era um momento de grande audiência da torcida. 

Um espanto fenomenal

A enquete entre o estádio de Betim e o Mineirão contou com 254 votos. Eis o resultado: 193 escolheram a proposta da arena na cidade que faz parte da Região Metropolitana de BH, e somente 61 votaram a favor do Gigante da Pampulha. 

Após a votação, Ronaldo não escondeu a surpresa com o resultado, mas prometeu ao torcedor celeste que irá falar mais sobre o tema em uma live na próxima sexta-feira (24), quando o gestor já espera ter novidades. 

“Setenta e seis por cento? Betim ganhou do Mineirão? Caramba, que surpresa! Que surpresa! Bom, novidades em breve, galerinha. Tem muita coisa aí que vai acontecer, coisa boa. Vamos escolher a melhor opção para o torcedor cruzeirense”, adiantou o Fenômeno.

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, anunciou as diretrizes para a construção da arena do Cruzeiro. O estádio será fruto de uma Parceria Público Privado (PPP) com um investidor internacional, que depositará cerca de R$450 milhões para as obras. 

Além disso, o Cruzeiro receberia, de imediato, um montante de R$150 milhões, e teria direito a 80% da bilheteria com jogos e eventos. Os outros 20% seriam da prefeitura de Betim. Haverá uma reunião ainda nesta semana entre a equipe de Ronaldo e Medioli.

Já o Mineirão é o estádio que mais agrada a Ronaldo. O empresário busca junto ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, condições para que o Cruzeiro passe a administrar o Gigante da Pampulha. No entanto, os trâmites envolvem a Minas Arena, que, contratualmente, administra o estádio até 2037. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.