Cruzeiro define últimos detalhes por novo estádio para a Sul-Americana

O Cruzeiro fará a sua estreia na Sul-Americana de 2024 na quinta-feira da semana que vem, 4 de abril, fora de casa, contra o Universidad Católica. Vale dizer, de antemão, que a Raposa está no Grupo B, que conta ainda com Unión La Calera, do Chile, e Alianza, da Colômbia. 

O fato é que o Cruzeiro já sabe que não poderá atuar no Mineirão em uma das partidas da primeira fase do torneio. A saber, trata-se do duelo contra o Unión La Calera, pela quinta rodada da fase de grupos. O Mineirão estará ocupado com um show do tenor italiano Andrea Bocelli. 

Cruzeiro bate o martelo e define estádio pra jogar a Sul-Americana

Com isso, o Cruzeiro já começou a estudar possíveis locais para mandar a partida. A tendência é que o duelo aconteça no Independência, em Belo Horizonte. Em entrevista ao site O Tempo Sports, Marcus Salum, presidente do América, afirmou que o clube também estaria interessado na realização da partida no estádio do Horto. 

“Se o Independência estiver disponível, eu acerto com o Cruzeiro e ele joga. Isso eu já combinei com o Gabriel (Lima – CEO do Cruzeiro). Tenho interesse que ele jogue, não tem nenhuma dificuldade com isso. Tanto é que jogou lá por um tempo grande. Se estiver disponível e não for coincidir com o América, eles jogam. Isso não é problema”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcus Salum destacou, no entanto, que a prioridade será, claro, o América. “Se tiver 48 horas de um jogo para outro, não vejo problema nenhum. Mas, se for na véspera, tem que ser avaliado”, ponderou. 

A princípio, não haverá choque de datas. Isso porque o América, dono do estádio, tem um compromisso marcado pela Série B apenas no dia 14 de maio, diante do Mirassol. O Cruzeiro, como mencionado, vai encarar o Unión La Calera no dia 4 do dito mês. Sendo assim, a tendência é que o jogo aconteça mesmo no Independência. 

Comentários estão fechados.