Zé Ricardo foi jogado fora pelo Goiás após negar proposta milionária
Daria um filme, com enredo trágico e um final surpreendente. Ex-técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo sofreu um duro golpe do destino e acabou sendo demitido do Goiás. Acontece que, dias antes de deixar o time, o treinador havia recebido e recusado uma proposta de um clube do futebol tailandês.
Durante a semana passada, Zé Ricardo foi procurado pelo Buriram United, da Tailândia, que lhe ofereceu um grande contrato. No entanto, o treinador recusou a proposta milionária para seguir no Goiás e tentar o acesso à elite nacional com o Esmeraldino nesta temporada. Nada feito.
Ex-Cruzeiro, Zé Ricardo recusa proposta, é demitido e agora está desempregado
Zé Ricardo foi demitido após a eliminação, no domingo (24), para o arquirrival Vila Nova, nas quartas de final da Copa Verde. Vale dizer que esta foi a segunda desclassificação seguida do Goiás, que também perdeu para o Goiânia nas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
Ao todo, Zé Ricardo ficou apenas três meses no comando do Goiás: foram nove vitórias, seis empates e uma derrota, isto é, um aproveitamento de 68,7%. Algo muito superior, por exemplo, do que conseguiu no Cruzeiro, no segundo semestre do ano passado.
Zé Ricardo foi o nome escolhido pelo Cruzeiro para assumir o clube após a demissão de Pepa. Acontece que ele não durou muito tempo no cargo. Para se ter uma ideia, foram 10 jogos, com apenas três vitórias, dois empates e cinco derrotas – aproveitamento de 36,7%.
No entanto, vale dizer que uma das vitórias de Zé Ricardo no comando do Cruzeiro foi justamente no primeiro clássico contra o Atlético-MG na Arena MRV. A saber, vitória celeste por 1 a 0, em jogo da 28ª rodada da Série A do Brasileirão de 2023.
Comentários estão fechados.