Cruzeiro ativa o modo “volta ao mundo” para buscar reforços de peso

Alexandre Mattos voltou ao Cruzeiro no início deste ano, após a chegada de Pedro Lourenço à frente da SAF do clube. Com isso, espera-se uma nova postura da diretoria no mercado da bola, haja vista o perfil do dirigente em suas contratações. 

De antemão, não custa lembrar que a expectativa do Cruzeiro é fazer pelo menos seis contratações de peso na próxima janela, que será aberta no dia 10 de julho. Aliás, o primeiro nome será confirmado em breve. A saber, trata-se do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians que acertou sua saída do clube. 

No entanto, a diretoria do Cruzeiro trabalha com outras frentes de atuação no mercado. O foco está nas principais ligas mundo afora. Isso porque, alvos da Raposa que estejam atuando na Série A por outro time só poderiam defender as cores da camisa celeste se tivessem feito menos de sete jogos no torneio nacional de pontos corridos. 

Cruzeiro de olho em reforços internacionais

Um nome que chegou a ser consultado pelo Cruzeiro foi o do meio-campista Philippe Coutinho, que está emprestado ao Al Duhail, do Catar, mas pertence ao Aston Villa, da Inglaterra. O jogador não descarta vir ao Brasil na próxima janela, mas tem o Vasco como prioridade

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro jogador que despertou interesse do Cruzeiro foi o zagueiro Mina, atualmente na Itália. Neste caso, a Raposa aposta na boa relação de Alexandre Mattos com o defensor. Não custa dizer que foi o dirigente que o levou ao Palmeiras, onde o atleta conseguiu se destacar. 

Como mencionado, o objetivo do Cruzeiro é fazer seis contratações em julho. A saber, a Raposa está de olho em um goleiro (Cássio), um zagueiro, um primeiro volante, dois atacantes de beirada e, de quebra, um centroavante.

Comentários estão fechados.