Coutinho aceita reduzir salário e define onde quer jogar no Brasil

Philippe Coutinho voltou a ter seu nome ventilado no futebol brasileiro às vésperas da janela internacional de julho. De antemão, vale lembrar que o meia-atacante tem contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, até 2026, mas não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada europeia. 

Com isso, alguns clubes brasileiros demonstram interesse na contratação do atleta. O Cruzeiro chegou a sondar a situação do meio-campista, mas o jogador quer mesmo voltar para o Vasco, time que o revelou.

Coutinho bate o pé e quer voltar ao Vasco em 2024

Philipe Coutinho possui propostas mais vantajosas do que a do Vasco e, inclusive, sem empresários são favoráveis que ele continue no exterior. Contudo, o brasileiro quer voltar ao clube que o revelou e deixou isso bem claro aos seus agentes. No momento, o atleta colocou a questão financeira em segundo plano.

Como mencionado, no Brasil, o nome de Philippe Coutinho foi especulado em alguns clubes. Cruzeiro, Corinthians e Vasco foram os primeiros a demonstrarem interesse no meia. Porém, o jogador afirmou que, no país, a prioridade será o Cruz-Maltino.

O fato é que, para chegar a um acordo com o Vasco, Coutinho terá que resolver toda a parte burocrática com o Aston Villa. Destaca-se que o clube inglês não deve dificultar a sua saída, mas não quer assumir parte do salário do brasileiro em seu novo clube; 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, Philippe Coutinho estaria disposto a aceitar uma drástica redução salarial para voltar ao Brasil na próxima janela de transferências. O meia entende que isso pode ser uma porta aberta para que ele retome seu protagonismo dentro de campo e volte a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Comentários estão fechados.