Craque do Cruzeiro marca presença em treino da Seleção Brasileira

Com uma passagem emblemática pelo Cruzeiro, o lateral-direito Rômulo se despediu da Raposa após a conquista do título da Série B do Brasileirão. O jogador tinha contrato com a equipe celeste até dezembro de 2023, mas aceitou uma redução do vínculo.

Não custa lembrar que Rômulo recebeu uma proposta para atuar nos bastidores celestes, mas, por ora, recusou. De acordo com o atleta, ele ainda se sente bem fisicamente para permanecer em campo por mais algumas temporadas. 

Fato é que Rômulo, no momento, está curtindo as férias ao lado da família na Europa. O jogador, aliás, aproveitou a oportunidade para fazer uma visita ao técnico Tite, no CT da Juventus, em Turim, na Itália. O local tem sido a estadia da Seleção Brasileira durante a preparação para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. 

O encontro foi registrado por Rômulo em suas redes sociais. Em uma foto publicada nesta sexta-feira (18), o jogador aparece presenteando o treinador do Brasil com uma garrafa de vinho italiano, que, se tudo der certo, será aberta após a conquista do hexacampeonato.

Romulo e Tite
Tite e Rômulo. Foto: Reprodução.

Vale destacar que a Seleção Brasileira ficará em Turim até este sábado (19), quando embarca com destino ao Catar. A estreia do Brasil na Copa do Mundo acontece em 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h, em jogo contra a Sérvia. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A trajetória de Rômulo antes de voltar ao Cruzeiro

Pode-se dizer que Rômulo construiu grande parte da sua carreira na Itália. Por lá, teve uma passagem discreta pela Juventus. O jogador chegou à Velha Senhora para a temporada de 2014/2015, através de um empréstimo do Hellas Verona. Disputou cinco partidas e foi campeão do Campeonato Italiano. 

Voltou ao Cruzeiro no ano passado. Ao todo, foram 72 jogos com a camisa celeste nesta segunda passagem pela Toca da Raposa. A sua despedida, inclusive, foi especial, com gol na vitória celeste, de virada, por 3 a 2, sobre o CSA, no Mineirão, na entrega da taça. 

“Eu não podia me despedir melhor dessa torcida maravilhosa, desse clube que eu amo tanto e que, sem dúvida alguma, não é uma despedida, é um até logo. Eu vou me preparar bastante para quando voltar estar à altura de todos aqui dentro”, disse.

Comentários estão fechados.