Confira os números de Rafael Santos pelo Cruzeiro

O Cruzeiro se despediu, na manhã desta sexta-feira, 05 de agosto, do lateral-esquerdo Rafael Santos. O jogador é esperado em Curitiba, onde realizará exames médicos e assinará com o Coxa, que, com 22 pontos, é o 15º colocado na tabela da Série A do Brasileirão.

A decisão celeste em liberar o atleta acontece em consonância com a futura regularização de Marquinhos Cipriano. Polivalente em campo, o jogador pode atuar tanto como um lateral clássico quanto mais avançado, no melhor estilo Pezzolano.

O treinador celeste terá, em breve, dois nomes para cobrir o setor do campo. Assim que Cipriano for registrado no Boletim Informativo Diário (BID), ele irá, em tese, disputar posição com Matheus Bidu, que tem sido um dos bons destaques dessa temporada. 

No entanto, a situação de Cipriano é ainda delicada. O jogador, que está com contrato congelado com o Shakhtar, da Ucrânia, por conta do conflito armado no Leste Europeu, aguarda o envio de documentações para concretizar sua transferência ao Cruzeiro. 

Com isso, tendo em vista a forte concorrência para o setor, o jovem Rafael Santos, que pouco teve espaço no Cruzeiro, foi liberado para aspirar novos ares em sua carreira. Vale destacar que o jogador demonstra bastante potencial, carecendo, é claro, de amadurecimento. 

Os números de Rafael Santos no Cruzeiro

Rafael Santos foi revelado pelo Mirassol, de São Paulo. Chegou ao Cruzeiro em 2018, no entanto, nunca conseguiu uma longa sequência como titular. Por isso, foi emprestado algumas vezes. Ele acumula passagens pela Chapecoense (2020), Inter de Limeira-SP (2021) e Ponte Preta (2021). 

Com a camisa celeste, Rafael Santos disputou, ao todo, 37 partidas, tendo marcado um gol e anotado quatro assistências. Sua última partida pelo Cruzeiro foi na derrota por 1 a 0 para o Guarani, em 09 de julho, pela 18ª rodada da Série B. 

Naquela época, Matheus Bidu já era o titular da equipe de Pezzolano, contudo, foi poupado do jogo por conta de um desgaste muscular. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.