Confira os números de Rafael Cabral atuando pelo Cruzeiro

Ao certo, Rafael Cabral assumiu a meta celeste em um momento delicado. Além do desafio de devolver o clube estrelado à Série A do Brasileirão, o arqueiro foi o nome contratado para o lugar de Fábio, eterno ídolo celeste. Ainda que evite comparações, as circunstâncias não eram das melhores possíveis. Pouco mais de sete meses depois, a situação é outra. 

De pouco a pouco, Rafael Cabral foi cavando o seu espaço no time de Paulo Pezzolano e a confiança da torcida. Titular absoluto, as atuações consistentes do arqueiro na meta do Cruzeiro são fundamentais para a boa campanha defensiva da Raposa na Série B. 

Atualmente, além do melhor ataque da temporada, o Cruzeiro é dono também da defesa menos vazada da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 gols sofridos em 27 jogos disputados. Sem dúvida, Rafael Cabral faz parte desta conquista celeste. 

Fatalmente, o desempenho defensivo do Cruzeiro perpassa pela dedicação de todo elenco, em especial do trio de zagueiros, composto por Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock, que estão fazendo uma temporada bastante promissora com a camisa da Raposa. 

Rafael Cabral no Cruzeiro

Na última partida do Cruzeiro, por exemplo, no empate diante do Sampaio Corrêa, Rafael Cabral teve um papel decisivo. “Não vamos embora felizes, obviamente, mas continuamos invictos e temos dois jogos em casa importantíssimos”, comentou o goleiro após a partida.

Porém, o ponto conquistado no Maranhão pode ser depositado na conta do arqueiro celeste. Já nos minutos finais de jogo, o atacante Pimentinha foi lançado em profundidade e saiu cara a cara com Rafael Cabral. Certamente, os torcedores do Cruzeiro esperavam o pior. Porém, em um lance de intenso brilho, o goleiro fez a defesa, mais uma de Rafael. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, o goleiro celeste fez 45 jogos com a camisa do Cruzeiro, tendo sofrido 36 gols, uma média de 0,8 gol por jogo. Nesta janela de transferências, Rafael Cabral foi sondado por alguns clubes da Itália, onde já atuou, e pelo São Paulo

Contudo, o Cruzeiro se apressou e renovou o seu contrato até 2024. Um detalhe é que há previsto no documento um aditivo, caso o time consiga o acesso à Série A. Ao certo, pelo andar da carruagem, Rafael Cabral já pode começar a fazer o seu planejamento financeiro atualizado. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.