Paulo Autuori foi anunciado como o novo técnico do Cruzeiro para estes seis últimos jogos na temporada. Com uma história ligada ao clube, o profissional, que exercia um outro cargo na diretoria, se tornou opção após a demissão de Zé Ricardo.
Paulo Autuori assume o Cruzeiro na zona de rebaixamento, com 37 pontos. A Raposa volta a campo neste sábado (18), às 18h30, para encarar o Fortaleza, no Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, a Raposa deixa o Z-4.
Paulo Autuori mudará o sistema tático do Cruzeiro?
Como mencionado, o Cruzeiro fará apenas mais seis partidas no Brasileirão. O torneio está previsto para ser encerrado em 6 de dezembro, ou seja, pouco mais de 20 dias. O fato é que o novo técnico celeste não terá tempo de impor qualquer mudança tática no time, o que se espera é um novo ânimo no vestiário.
Ao longo de sua carreira como treinador, Paulo Autuori colecionou passagens por grandes clubes do Brasil. Foi campeão da Libertadores com o Cruzeiro em 1997 e do Mundo com o São Paulo, em 2005. Treinou ainda times de menor expressão, como o Atlético-MG e o Athletico Paranaense.
O seu sistema tático preferido é o 4-4-2, mas também admite usar o 4-2-3-1. No São Paulo, porém, teve uma variação tática com três zagueiros. Dentre as características sempre citadas por Paulo Autuori, o time precisa ter eficácia e eficiência; o que o Cruzeiro não teve na temporada, nem dentro e muito menos fora de campo.
Porém, Paulo Autuori não vinha trabalhando como treinador e, inclusive, havia recusado assumir a função no Cruzeiro após a demissão de Pepa. A sua principal missão será trazer um novo ambiente para o vestiário. Que assim seja.
Comentários estão fechados.