Disse NÃO para Ronaldo quando ele mais precisava e agora vai treinar o Cruzeiro

Nem Vanderlei Luxemburgo nem Roger Machado, o novo treinador do Cruzeiro até o fim do Brasileirão será Paulo Autuori. O clube anunciou nesta terça-feira (14) que o diretor técnico será o responsável por evitar um novo rebaixamento da Raposa

Paulo Autuori substituirá Zé Ricardo, demitido após a derrota vexatória para o Coritiba, no final de semana passado. A nova comissão técnica será composta ainda por Fernando Seabra, treinador do Sub-20, e pelo auxiliar permanente Vinicius Rovaris.

Ao todo, o Cruzeiro ainda fará mais seis partidas neste Campeonato Brasileiro. Para evitar o rebaixamento, o time celeste precisa de três vitórias. O próximo jogo será no sábado (18), às 18h30, fora de casa, contra o Fortaleza

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ronaldo ouviu NÃO sonoro de Paulo Autuori

Não custa lembrar que Paulo Autuori já havia sido procurado pela diretoria do Cruzeiro para assumir o cargo de treinador do clube. A busca aconteceu após a demissão de Pepa, mas as partes não chegaram a um denominador comum; Zé Ricardo foi anunciado.

Zé Ricardo defendeu as cores da camisa do Cruzeiro em 10 partidas, conquistou três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Ele assumiu o time na 12ª colocação e o deixou dentro do Z-4. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que Paulo Autuori já comandou o Cruzeiro em outras três oportunidades. Em 1997, foi campeão da Libertadores e do Estadual; no fim de 1999 e no início de 2000; e, por fim, em 2007, durante o Campeonato Mineiro.

A verdade é que o novo treinador não terá tempo para trabalhar novas formações junto ao elenco. O Campeonato Brasileiro se encerra em 6 de dezembro. Portanto, a única esperança é que Paulo Autuori consiga avivar o vestiário celeste nesta reta final de ano.

Comentários estão fechados.