Disse NÃO para Ronaldo quando ele mais precisava e agora vai treinar o Cruzeiro
Nem Vanderlei Luxemburgo nem Roger Machado, o novo treinador do Cruzeiro até o fim do Brasileirão será Paulo Autuori. O clube anunciou nesta terça-feira (14) que o diretor técnico será o responsável por evitar um novo rebaixamento da Raposa.
Paulo Autuori substituirá Zé Ricardo, demitido após a derrota vexatória para o Coritiba, no final de semana passado. A nova comissão técnica será composta ainda por Fernando Seabra, treinador do Sub-20, e pelo auxiliar permanente Vinicius Rovaris.
Ao todo, o Cruzeiro ainda fará mais seis partidas neste Campeonato Brasileiro. Para evitar o rebaixamento, o time celeste precisa de três vitórias. O próximo jogo será no sábado (18), às 18h30, fora de casa, contra o Fortaleza.
Ronaldo ouviu NÃO sonoro de Paulo Autuori
Não custa lembrar que Paulo Autuori já havia sido procurado pela diretoria do Cruzeiro para assumir o cargo de treinador do clube. A busca aconteceu após a demissão de Pepa, mas as partes não chegaram a um denominador comum; Zé Ricardo foi anunciado.
Zé Ricardo defendeu as cores da camisa do Cruzeiro em 10 partidas, conquistou três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Ele assumiu o time na 12ª colocação e o deixou dentro do Z-4.
Ainda em tempo, não custa lembrar que Paulo Autuori já comandou o Cruzeiro em outras três oportunidades. Em 1997, foi campeão da Libertadores e do Estadual; no fim de 1999 e no início de 2000; e, por fim, em 2007, durante o Campeonato Mineiro.
A verdade é que o novo treinador não terá tempo para trabalhar novas formações junto ao elenco. O Campeonato Brasileiro se encerra em 6 de dezembro. Portanto, a única esperança é que Paulo Autuori consiga avivar o vestiário celeste nesta reta final de ano.
Comentários estão fechados.