Como assistir ao vivo o jogo entre Cruzeiro x Grêmio Novorizontino pela Série B 2022

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, 17 de julho, em busca de uma rápida reação no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela competição, a Raposa vem de dois jogos sem vencer, sendo um empate contra o Ituano, e uma derrota para o Guarani, na última rodada.

Comandado por Paulo Pezzolano, o time estrelado vai encarar o Novorizontino no Mineirão, às 16h. O jogo terá transmissão da TV Globo, em canal aberto, para alguns estados do Brasil. Além disso, será possível acompanhar a partida através dos canais Premiere, para assinantes do Pay-Per-View.

Desfalque e reforço do Cruzeiro

O Cruzeiro terá um importante desfalque na partida e para a sequência breve no campeonato. Isso porque o volante Willian Oliveira sofreu uma luxação no ombro direito, nos minutos iniciais da partida contra o Fluminense, e se recupera da lesão. 

O atleta, inclusive, acalentou os torcedores celestes com a notícia de que “em alguns dias” estará de volta. O departamento médico do Cruzeiro, entretanto, não informou a previsão de retorno do jogador aos treinamentos com bola. Mas sabe-se que não será necessário passar por cirurgia. 

Se, por um lado, a Raposa não contará com um dos seus titulares absolutos, peça fundamental para o time de Pezzolano, por outro, o Cruzeiro terá um grande aliado nessa próxima batalha pela Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do torcedor celeste. 

Apesar de ter perdido para o Fluminense no Mineirão, em deulos disputados na Série B, sob os seus domínios territoriais, o Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento. Até o momento, são oito jogos e oito vitórias. 

Além disso, a partida tem um atrativo simbólico. Se vencer, o Cruzeiro conquistará o “título” de campeão do primeiro turno da Série B do Brasileiro. Isso porque a distância da Raposa para o segundo colocado, o Vasco, é de quatro pontos, ou seja, são necessárias duas rodadas para a equipe estrelada ser superada. 

Vale destacar que desde que foi adotado o modelo de pontos corridos no campeonato, em 2006, apenas três times que terminaram o primeiro turno na liderança não conquistaram o acesso à elite do futebol nacional no final da temporada. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.