CBF reage a pedido de paralisação do Brasileirão 2024

Há neste momento uma grande discussão nos bastidores do futebol brasileiro sobre a paralisação da Série A de 2024. Isso por conta do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, o que afeta toda a logística do torneio e, sobretudo, o lado humano do esporte. 

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro passaram a última segunda-feira (6) trocando informações para chegar a um consenso sobre a paralisação do torneio nacional. Destaca-se que ainda não houve um acerto entre os times. Além disso, a CBF também parece não ser favorável à medida.  

CBF apresenta pontos contrários e deve seguir com o Brasileirão

Naturalmente, os entusiastas para a paralisação do Brasileirão são os times da região: Internacional, Grêmio e Juventude. De acordo com as equipes, não faz sentido adiar apenas as rodadas desses times, já que isso traria um desequilíbrio para o campeonato no futuro. Além disso, eles explicam que, no momento, não estão nem com condições para treinar.

Do lado da CBF, a entidade enumera uma lista de dificuldades para a paralisação do torneio. A primeira delas, para variar, é o calendário. Com apenas três times perdendo as suas partidas, seria mais fácil encontrar uma janela para remarcar os duetos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que uma decisão deve ser tomada ainda durante esta semana. A próxima rodada do Brasileirão acontecerá apenas no sábado e no domingo. Antes disso, algumas equipes farão compromissos pelos torneios continentais: Sul-Americana e Libertadores. 

O Cruzeiro, por exemplo, entrará em campo na noite desta terça-feira (7), às 21:30 para encarar o Alianza, na Colômbia. O duelo será válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. 

Comentários estão fechados.