Alex ativa o modo apelão e próximo trabalho como técnico deve ser na Europa

Ídolo do Cruzeiro, Alex é um dos melhores camisas 10 que um dia vestiu o manto celeste. Vale lembrar, é claro, que o Talento Azul foi o grande maestro que conduziu e regeu o time na conquista da Tríplice Coroa, em 2003, quando a Raposa sagrou-se campeã do Estadual, do Brasileirão e da Copa do Brasil

O fato é que, desde que pendurou as chuteiras, Alex traçou como objetivo seguir no futebol. O ex-meia chegou a ser comentarista esportivo, mas, em seguida, iniciou a sua trajetória como treinador. Agora, Alex pode voltar à Turquia, onde é ídolo histórico do Fenerbahçe.

Alex de volta à Turquia?

Aos 46 anos, Alex entrou na mira do Antalyaspor para ser o novo treinador da equipe a partir da próxima temporada europeia. Atualmente no cargo, o técnico Segen Yalçin está pressionado e, ao tudo leva a crer, deixará o clube em junho. 

Faltando apenas três rodadas para o término do Campeonato Turco, o Antalyaspor está na 10ª colocação, acumulando 45 pontos. A liderança pertence ao Galatasaray, que soma 96 pontos, seis a mais do que o segundo colocado, Fenerbahçe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como treinador, o primeiro trabalho de Alex foi um time sub-20 do São Paulo. Em seguida, ganhou uma chance no futebol profissional ao assumir o Avaí. No entanto, deixou o clube após 18 jogos. No período, foram seis vitórias, quatro empates e oito derrotas.

Ainda em tempo, Vale lembrar que, no ano passado, o ídolo cruzeirense passou um período na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, acompanhando o trabalho de Pepa. Além disso, Alex também fez um curto estágio com Abel Ferreira no Palmeiras

Comentários estão fechados.