CBF bate o martelo e novato vai apitar o jogo do Cruzeiro
Cruzeiro e Fluminense vão ficar frente a frente nesta quarta-feira (20), às 21h30, em jogo da 24ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Maracanã, Rio de Janeiro. Vale dizer, de antemão, que o duelo contará com transmissão da Rede Globo.
O fato é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o jovem árbitro Matheus Candançan para comandar a partida. Aos 25 anos, ele vai apenas para o seu quarto jogo na Série A do Brasileirão.
Isso deixou a torcida celeste apreensiva, ainda mais diante do erro crasso cometido por Wilton Pereira Sampaio no empate entre Corinthians e Grêmio.
Estes foram os três únicos jogos que Candançan fez na Série A do Campeonato Brasileiro: Internacional 1 x 2 Cuiabá; Bahia 3 x 1 América; Fortaleza 3 x 1 Coritiba.
O VAR ficará por conta de Rodrigo Guarizo do Amaral. Neste ano, ele já foi árbitro de vídeo em outros quatro jogos do Cruzeiro. Ao todo, foram duas derrotas, um empate e uma vitória.
A situação do Cruzeiro na Série A 2023
Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro vem de vitória na Série A. O time celeste, fora de casa, venceu o Santos por 3 a 0, em confronto direto contra o rebaixamento. Por outro lado, o Fluminense perdeu o clássico para o Vasco por 4 a 2.
Ambos os times terão desfalques. Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro Luciano Castán, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ao que tudo indica, Lucas Oliveira será o titular. Já Fernando Diniz não terá Jhon Arias, que sofreu uma entorse no tornozelo e está fora. Germán Cano é dúvida, mas deve ser pelo menos relacionado.
Comentários estão fechados.