Carta emocionante de Matheus Pereira gerou comoção em Ronaldo e companheiros de Cruzeiro

Se algum torcedor do Cruzeiro ainda tinha dúvida sobre a permanência de Matheus Pereira no clube, não tem mais. De antemão, vale lembrar que o camisa 10 chegou à Toca da Raposa através de um contrato de empréstimo junto ao Al-Hilal, com vínculo até junho deste ano. Ao final do acordo, a Raposa terá uma opção de compra em definitivo do meio-campista. 

De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, a contratação está prestes a ser anunciada. O Cruzeiro já chegou a um denominador comum com o Al-Hilal e, desta forma, resta apenas acertar com o próprio meio-campista algumas cláusulas contratuais. 

Matheus Pereira abre o jogo e se declara ao Cruzeiro

O fato é que Matheus Pereira não pensa em outra coisa senão em seguir no Cruzeiro. Para se ter apenas uma ideia, na última quinta-feira (18), o jogador publicou uma carta pelo The Players Tribune em que não escondeu nada. O camisa 10 contou como superou o vício em drogas e a depressão.

“Me juntei à rodinha da maconha e passava muito, muito tempo chapado. Também bebia um monte e gastava o dinheiro que sobrava em baladas. Depois me sentia um trapo, um miserável. Me culpava de um jeito insuportável ao imaginar a tristeza dos meus pais se eles soubessem”, revelou. 

Em seguida, Matheus Pereira ressaltou a importância que a terapia teve em sua retomada, assim como a fé cristã e uma nova chance de se reerguer no Cruzeiro. 

“Era o futebol me estendendo a mão — sim, mais uma vez. Por isso, quando cruzei o portão da Toca, em julho do ano passado, eu prometi segurar essa mão com toda força do mundo, ser eternamente grato e retribuir com conquistas a confiança do meu clube de coração”, disse. 

Durante a carta, Matheus Pereira ainda fez questão de lembrar da infância, quando brincava de futebol e tinha Alex como a sua maior inspiração. Sorte ou coincidência do destino, hoje, o meia veste a mesma camisa 10 que outrora pertenceu ao Talento Azul.

O fato é que a renovação contratual de Matheus Pereira parece ser tão somente uma questão de tempo. Aliás, o meio-campista tem tudo para se tornar ídolo no clube e deixar o seu legado na Toca da Raposa.

Comentários estão fechados.