Brasileirão 2024 não começou ainda e Atlético-MG já está no Z4

O Atlético-MG atravessa um período conturbado dentro e fora de campo nesta temporada. Basta lembrar que grande parte da torcida pede a demissão imediata de Felipão, após o treinador se envolver em uma discussão com torcedores no Aeroporto de Confins.

Dentro das quatro linhas, a situação não é menos tranquila. Para se ter uma ideia, apesar de ser líder do Grupo B do Campeonato Mineiro com 10 pontos, o Atlético tem o terceiro pior aproveitamento do Brasil e, neste momento, em um exercício especulativo, estaria dentro da zona de rebaixamento.

Atlético-MG pode se complicar antes mesmo do Brasileirão

Até aqui, o Atlético conquistou 56% dos pontos disputados. No Mineiro, são seis jogos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. No próximo sábado (24), o Galo enfrentará o América, que, até agora, é o melhor time do Campeonato Mineiro, com 14 pontos somados. 

Do lado do Cruzeiro, pode-se dizer que o time de Larcamón tem feito um bom início de temporada. No ranking geral dos 20 clubes da Série A do Brasileirão, a Raposa tem o 9º melhor aproveitamento, com 72%. Foram seis jogos do Estadual, com quatro vitórias, um empate e um revés.

A próxima partida do Cruzeiro, no entanto, será pela Copa do Brasil. A equipe celeste entrará em campo na noite desta quarta-feira (21), às 19h15, para encarar o Sousa, na Paraíba. Vale lembrar que tudo será decidido neste jogo. Ou seja, quem vencer segue vivo. A Raposa tem a vantagem do empate. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa dizer que a Série A do Brasileirão de 2024 terá início no dia 14 de abril. Até lá, espera-se que o Cruzeiro consiga mais contratações para o elenco de Larcamón. A prioridade está no setor ofensivo, com um atacante de beirada e um centroavante. 

Confira o aproveitamento dos 20 clubes da Série A

Comentários estão fechados.