Boca Juniors tentou imitar o Cruzeiro e acabou se dando mal
Cruzeiro e Boca Juniors são possíveis adversários na Sul-Americana de 2024. O time argentino, Aliás, fez a sua estreia no torneio continental na noite da última quarta-feira (3). Fora de casa, a equipe ficou no empate por 0 a 0 com o Nacional Potosí, o que não pode ser considerado um bom resultado.
O fato é que para encarar o Nacional Potosí, o Boca Juniors adotou uma estratégia inusitada que já tinha sido feita pelo Cruzeiro. A saber, a delegação do Boca usou carros 4 x 4 para percorrer os 158 km que separam as cidades de Sucre e Potosí, na Bolívia.
Boca Juniors adotou estratégia do Cruzeiro na Sul-Americana
O objetivo principal do Boca foi minimizar os efeitos da altitude dos jogadores. Sucre, onde o elenco ficou concentrado, está a 2.800 metros acima do nível do mar. Potássio, por sua vez, encontra-se a quase 4.100 metros de altitude. Acontece que o caminho entre as cidades não é nada fácil.
Tanto assim que o clube escolheu veículos com tração nas quatro rodas por conta da estabilidade nas estradas. Além disso, um ônibus levaria cerca de seis horas para completar o trajeto.
Como missionário, vários clubes já usaram estratégia similar a do Boca Juniors. Entre os brasileiros, destaque para o Cruzeiro, que enfrentou o Real Potosí na Libertadores de 2008 e 2010. O time celeste também ficou hospedado em Sucre.
Em 2010, pela fase preliminar da Libertadores, o Cruzeiro anulou ao todo 13 carros para transportar a delegação de Sucre a Potosí. Os atletas chegaram ao local pouco antes da bola rolar. Dentro de campo, empate por 1 a 1. No jogo da volta, a Raposa goleou por 7 a 0, no Mineirão, e se classificou.
Comentários estão fechados.