Auxiliar técnico deixa o Cruzeiro, mas ajuda equipe na Série B 2022

Em 21 de junho deste ano, o auxiliar Rafael Guanaes se despediu do Cruzeiro. Ele havia chegado à Raposa em março, após ser demitido do Tombense. À frente do Novorizontino, o comandante atuou por dois jogos, conseguiu resultados expressivos e ajudou diretamente a equipe mineira. 

Neste curto período, o Novorizontino venceu o Bahia e o Vasco, dois adversários do Cruzeiro na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O triunfo de ontem, por exemplo, diante da equipe carioca, fez com que a Raposa, com um jogo a menos, mantivesse quatro pontos de frente para o segundo colocado.

A rodada perfeita?

O Cruzeiro fez sua parte. Venceu o Sport, na última terça-feira (28), por 2 a 1, no Mineirão. Isso fez com que a Raposa abrisse 13 pontos de vantagem para o quinto colocado. No restante da rodada, os resultados foram favoráveis ao time celeste, que viu seus adversários tropeçarem. 

Um dos resultados positivos para o Cruzeiro foi justamente a vitória do Novorizontino, em casa, sobre o Vasco, na noite da última quarta (29), por 2 a 0. Vale lembrar que o clube carioca era o único invicto da Série B. Os gols da partida foram marcados por Jhony Douglas e Douglas Baggio.

Com isso, o Vasco, segundo colocado na tabela, estacionou na competição e perdeu a chance de encostar no Cruzeiro. A diferença agora é quatro pontos, mas o Cruzeiro tem um jogo a menos, que será disputado, fora de casa, no dia 05 de julho contra o Ituano.

Além do triunfo sobre o Vasco, o Novorizontino também surpreendeu o Bahia, terceiro na competição. Fora de casa, a equipe comandada por Guanaes venceu o confronto contra o tricolor baiano por 1 a 0. 

Com os resultados, o Cruzeiro segue líder com 34 pontos e um jogo a menos. O time carioca tem 30 pontos, ao passo que o Bahia possui 28. 

O próximo compromisso da Raposa será em casa contra o Villa Nova, lanterna da Série B. O Vasco, por sua vez, recebe o Sport, no Rio de Janeiro. O Bahia encara o Grêmio, na Fonte Nova, em Salvador.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.