Atlético-MG se posiciona após possível uso da Arena MRV por parte do Cruzeiro

Segue dando pano pra manga! O Atlético-MG decidiu se manifestar sobre a possibilidade de o Cruzeiro mandar algumas partidas no novo estádio do clube, a Arena MRV. Não custa lembrar que Gabriel Lima, CEO da Raposa, não descartou essa alternativa. O Galo afirmou que o assunto “jamais foi tratado internamente”.

“A Arena MRV é a mais moderna, tecnológica, inclusiva e sustentável da América Latina. Natural que outros times queiram jogar lá. A declaração do CEO foi apenas como hipótese. Esse tema jamais foi tratado internamente”, disse. 

O fato é que a fala de Gabriel Lima, durante participação no CNN Esportes, gerou grande revolta na torcida celeste. O dirigente afirmou que nunca havia conversado com o Atlético sobre isso, mas que não descartava essa hipótese no futuro.

Cruzeiro não precisa do Atlético e terá um estádio exclusivo

Gabriel Lima adotou uma postura diplomática ao afirmar que a rivalidade não deve passar do limite das quatro linhas do gramado. No entanto, mostrou um profundo desconhecimento da história dos clubes, o que deixou a torcida do Cruzeiro decepcionada. 

Porém, o Cruzeiro está prestes a assinar um contrato de fidelidade com a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão. O vínculo será válido pelos próximos três anos e, com isso, o Gigante da Pampulha não poderá ser a casa de outro clube, assim como a Raposa não poderá mandar suas partidas em um outro estádio. 

Aliás, o Cruzeiro voltará ao campo do Mineirão no próximo domingo, 1º de outubro, às 16h, para enfrentar o América-MG, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. A partida marcará a estreia de Zé Ricardo no Gigante da Pampulha. 

Vale lembrar que o Cruzeiro ainda não venceu uma partida sequer no estádio neste ano. Ao todo, foram seis jogos no Mineirão, com três derrotas e três empates. Ou seja, um mísero aproveitamento de 16,66%.

Comentários estão fechados.