Atacante se despede do Cruzeiro para clube da Série A

O Cruzeiro busca um equilíbrio entre chegadas e despedidas nesta janela de transferências do meio do ano. Com contratações anunciadas, alguns atletas estão de saída do clube. O caso, por exemplo, do atacante Vitor Leque, que já se despediu de Belo Horizonte. 

O jovem atleta celeste embarcou rumo a Caxias do Sul para fazer exames médicos e assinar com o Juventude um empréstimo até o fim da temporada. Ressalta-se, no entanto, que Leque mantém vínculo com o Cruzeiro até 2024.

O jogador já se despediu dos companheiros e, inclusive, nem participou das atividades na Toca da Raposa nesta segunda-feira, 25 de julho. Ao todo, com a camisa do Cruzeiro, Vitor Leque disputou 24 jogos, tendo marcado dois gols e anotado três assistências. 

Contudo, a despedida pode ser, na verdade, um até logo; isso porque o contrato não prevê valor fixado para que o clube gaúcho faça aquisição definitiva do atleta. 

Adriano também vai deixar o Cruzeiro?

Com contrato renovado com o Cruzeiro até 2024, o volante Adriano, que, apesar de não ser titular no time de Pezzolano, é utilizado com bastante frequência, está em negociação com o Santa Clara, de Portugal, que, inclusive, tem Bruno Vicintin como sócio majoritário. O empresário foi vice-presidente de futebol do Cruzeiro entre 2015 e 2017.

O volante participou normalmente do treino na Toca da Raposa na manhã desta segunda-feira. A expectativa das artes é de que a situação de Adriano seja definida nos próximos dias. As tratativas são para uma compra em definitivo. 

As nuances do contrato ainda estão sendo discutidas, contudo, espera-se que o Cruzeiro mantenha parte dos direitos do jogador, visando um possível lucro em uma futura venda. Na temporada, Adriano disputou 28 jogos com o Cruzeiro. Ao todo, foram 96 partidas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Novos nomes no Cruzeiro

As saídas acontecem em meio a novas chegadas no Cruzeiro para a segunda metade da temporada. No meio-campo, o volante Pablo Siles fez sua estreia contra o Bahia. No ataque, por sua vez, Bruno Rodrigues também fez seu primeiro jogo com a camisa celeste. 

Além deles, Stênio voltou de empréstimo após um ano no futebol italiano e foi o autor do gol que garantiu a vitória do Cruzeiro em cima do Tricolor Baiano. Ressalta-se, é claro, que Chay está próximo de ser anunciado pelo clube estrelado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.