Ex-dirigente do Cruzeiro gasta milhões e se torna dono de clube da Europa

Com passagem pelo Cruzeiro entre os anos de 2015 e 2017, Bruno Vicintin, que exercia a função de vice-presidente de futebol da Raposa, se tornou acionista majoritário do Santa Clara, clube da Primeira Divisão do futebol português. O empresário está à frente do Grupo Rima, que trabalha na produção e comercialização de ligas à base de silício e magnésio. 

A operação de compra foi oficializada durante esta semana, após aquisição de Vicintin junto ao antigo grupo acionário, formado pelos gestores Glen Lau e Ismail Uzun. Com isso, Bruno se torna o presidente do Conselho de administração do clube, com 55,8% das ações.

A equipe de gestão será formada ainda por Klauss Camara, que, recentemente, foi contratado para atuar como gestor Executivo, ficando, desta forma, responsável por conduzir o futebol do Santa Clara Açores. Ambos trabalharam juntos no Cruzeiro. Destaca-se que a família Vicintin já tinha ações do Alverca, time da Terceira Divisão portuguesa.

À la Ronaldo?

Bruno Vicintin, após confirmar a aquisição, comentou sobre o desafio, mas se afirmou sabedor da cultura portuguesa. “Pela minha trajetória no futebol, conheço intimamente a história do Campeonato Português e a história do Santa Clara, em particular. Sei que o time tem tido resultados esportivos recentes de destaque”, iniciou. 

De fato, o passado recente do Santa Clara é entusiasmante. Localizado em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, o clube terminou a última temporada na sétima colocação. Além disso, esse é o quinto ano consecutivo da equipe na elite do futebol português. 

Com o desempenho, o Santa Clara poderá disputar um torneio europeu. “A classificação para a Conference League é inédita, mas sei que existe um passado repleto de desafios em nível de governo e da relação entre os diversos”, ponderou Bruno Vicintin. 

O empresário, por fim, ressaltou os seus objetivos à frente do time. De acordo com Vicintin, a longo prazo, ele quer tornar o Santa Clara um dos grandes clubes do futebol de Portugal. A melhor classificação da equipe na Liga foi um 6º lugar conquistado na temporada 2020/21.

“Conhecemos o potencial de crescimento da sociedade e do clube, que desfrutam de apoio em todo o mundo, e sabemos que se clube e SAD estiverem alinhados, o Santa Clara pode ser um dos maiores clubes Portugueses”, explicou Bruno Vicintin.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.