Arbitragem de Cruzeiro x América-MG volta a ficar disponível para jogos do Campeonato Mineiro

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro terminou seu período de suspensão imposto pela Federação Mineira de Futebol, a FMF. Ricardo estava afastado dos gramados desde a partida entre Cruzeiro x América, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Após 3 rodadas, o árbitro volta a campo para apitar a partida entre Pouso Alegre x URT, nesta quarta-feira (15).

Ricardo Marques Ribeiro, ao lado do auxiliar Marcyano da Silva Vicente, foram suspensos por decisões equivocadas na partida entre a Raposa e o Coelho.

De acordo com a FMF, O Cruzeiro teve um gol mal anulado e o atacante do América Wellington Paulista, poderia ter sido advertido com um cartão vermelho em uma dividida com um jogador adversário.

“Em relação ao jogo e aos lances polêmicos, comissão reuniu na Federação (Mineira de Futebol). Em relação à expulsão do jogador do Cruzeiro (Waguininho), ele foi expulso por conduta violenta por agredir o jogador do América (Patric). No lance da suposta expulsão do jogador do América, Wellington Paulista, a imagem de campo, de jogo (lance visto ao vivo), seria para cartão amarelo, mas a comissão se reuniu após rever o lance, e chegamos à conclusão de que o Wellington Pauliusta deveria ser expulso da partida”

Apesar da volta do árbitro principal, o bandeira Marcyano da Silva Vicente que foi o responsável por marcar o impedimento no gol celeste. ainda segue na “geladeira”.

Cruzeiro x América-MG

Na quarta-feira (2), o Cruzeiro teve seu primeiro grande desafio da temporada, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2022 a equipe enfrentou o América-MG.

Em jogo marcado pelos erros da arbitragem, o Coelho levou a melhor sobre a Raposa, com domínio da partida, o América venceu por 2×0 a equipe de Paulo Pezzolano.

Aos 15 minutos, os erros da arbitragem começaram. Em lance claramente legal, Edu recebeu passe de Waguininho e abriu o placar para o time celeste, mas o bandeirinha Marcyano da Silva Vicente marcou o impedimento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como esta fase do estadual não possui o VAR, o gol não pode ser revisado, e o placar seguiu no 0x0.

O lance seguinte de destaque não teve a ver com a arbitragem, mas sim com um jogador. Waguininho, que havia dado a assistência para Edu, agrediu o lateral Patric do América, e foi expulso.

A partir disso, a equipe de Marquinhos Santos dominou a partida, o lateral Patric, que sofreu a agressão anteriormente, foi o responsável por abrir o placar em um belo gol de falta aos 24 minutos do primeiro tempo.

8 minutos depois, aos 32 da primeira etapa, Alê ampliou o placar com gol de cabeça, e finalizou o número de gols da partida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.