Aos 89 anos, morre o lendário narrador Silvio Luiz
Um dia triste para o futebol. Silvio Luiz, locutor esportivo e uma das vozes mais emblemáticas do esporte, faleceu na manhã desta quinta-feira (16) em São Paulo, aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1980 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.
A carreira de Silvio Luiz na comunicação televisiva teve influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, morta aos 32 anos, vítima de feminicídio. Silvio, não custa lembrar, participou de duas novelas como ator ao lado da irmã (Éramos Seis e Cela da Morte).
Relembre a carreira de Silvio Luiz
Um fato curioso da carreira de Silvio Luiz é que, antes de se consolidar como um dos maiores locutores de futebol do Brasil, ele foi árbitro entre o fim da década de 1960 e o início dos anos 1970.
No entanto, como mencionado, foi como narrador que Silvio Luiz alcançou o estrelato, tendo participado de diversas Copas do Mundo. O que ficará marcado na memória dos fãs é a alegria de Silvio durante as narrações, com bordões que mudaram a história da locução esportiva. Relembre alguns:
- “Olho no lance, éééé…”
- “Confira comigo no replay”
- “Pelas barbas do profeta”
- “O que eu vou dizer lá em casa?”
- “Pelo amor dos meus filhinhos”
- “Balançou o capim no fundo do gol”
- “Foi, foi, foi, foi ele… o craque da camisa número…”
O fato é que o dia 16 de maio de 2024 será lembrado com muita tristeza no futebol brasileiro. Afinal de contas, além de Silvio Luiz, morreu, na madrugada desta quinta, o jornalista Antero Grego, aos 69 anos. Ele estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, tratando um tumor no cérebro.
O velório acontecerá nesta quinta-feira, a partir do meio-dia. O sepultamento está previsto para às 16h, em um cemitério na região central de São Paulo.
Comentários estão fechados.