A reapresentação do Cruzeiro para o início da intertemporada contará com a participação de jovens promessas das categorias de base. A comissão de futebol decidiu integrar sete atletas dos times sub-17 e sub-20 aos trabalhos do elenco principal, que retorna às atividades nesta segunda-feira (22), na Toca da Raposa 2.
Foram chamados o zagueiro Kelvin Coutinho, o lateral-esquerdo Gustavinho, o volante Murilo Rhikman, os meias Eduardo Pape, Felipe Morais e Rhuan Gabriel, além do atacante Rayan Lelis. O grupo terá a oportunidade de treinar sob o comando de Artur Jorge durante o período de preparação para a sequência da temporada.
Entre os convocados, alguns nomes já possuem experiência no profissional. Murilo Rhikman e Rayan Lelis, por exemplo, chegaram a atuar pela equipe principal nos últimos meses e até fizeram suas estreias com a camisa celeste. A expectativa é que o desempenho nos treinamentos possa abrir espaço para uma permanência definitiva no grupo principal.
Argentino é outra novidade
Além da presença dos jovens talentos, a reapresentação marca o início da trajetória de Gabriel Rojas no clube. Contratado junto ao Racing, da Argentina, o lateral-esquerdo de 29 anos participa pela primeira vez das atividades como jogador do Cruzeiro.
Com aproximadamente um mês de preparação pela frente, a comissão técnica terá tempo para avaliações e ajustes antes da retomada do calendário oficial. Durante esse período, a tendência é que a equipe dispute amistosos e jogos-treino para ganhar ritmo. O próximo compromisso valendo três pontos está previsto para a segunda metade de julho, quando o Campeonato Brasileiro será retomado.
O Cruzeiro voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro em 22 de julho, quando enfrentará o Internacional no Beira-Rio, pela 19ª rodada. Na sequência, receberá o Botafogo em Belo Horizonte, no dia 26, e encerrará o mês de julho diante do Coritiba, fora de casa, em confronto válido pela 21ª rodada.
Já em agosto, a equipe celeste terá uma sequência de compromissos importantes. O time comandado por Artur Jorge enfrentará o Mirassol no Mineirão, em 9 de agosto, visitará o Corinthians no dia 16 e fechará o período com um duelo diante do Flamengo, em casa, pela 24ª rodada da competição.



