América dificultou para o Cruzeiro e agora negociou titular sem avisar ninguém

O América-MG tem sido um péssimo negociante nesta janela de transferências. Basta citar o recente imbróglio entre Marcus Salum, presidente da SAF do Coelho, com o Mastriani. Ou ainda todas as barreiras que o clube colocou para não negociar o volante Martinez com o Cruzeiro, mesmo com a Raposa chegando ao valor que foi pedido inicialmente. 

Por outro lado, o Coelho anunciou nesta terça-feira (23) que o zagueiro Iago Maidana deixou o clube e não será jogador do América em 2024. O defensor tinha contrato assinado apenas até dezembro do ano passado e não renovou. 

Ao todo, foram duas temporadas com as cores da camisa do América, com 85 partidas e quatro gols marcados. O zagueiro esteve no clube em momentos marcantes, como durante a disputa da Libertadores de 2022 e da Sul-Americana de 2023. Porém, também fez parte do rebaixamento do Coelho à Série B do Brasileirão na última temporada. 

Ex-América, Maidana pode pintar no Cruzeiro?

É sabido por todos que o Cruzeiro está de olho no mercado da bola e espera anunciar mais um zagueiro para 2024. Afinal de contas, contando com Ruan Santos, que subiu da base, o técnico Nicolás Larcamón tem cinco opções para o setor: Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Neris e João Marcelo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Iago Maidana agora está livre no mercado da bola e em busca de uma nova equipe para atuar nesta temporada, mas, por enquanto, não há nenhuma conversa em andamento com o Cruzeiro. 

Ainda em tempo, vale lembrar que a Raposa entrará em campo na noite desta quarta-feira (22), às 19h, para fazer a sua estreia no Campeonato Mineiro. O Cruzeiro enfrentará, fora de casa, o Villa Nova. 

Comentários estão fechados.