Afundou o Cruzeiro e agora não é aceito por nenhum clube

A passagem de Dedé pelo Cruzeiro foi indiscutivelmente vitoriosa. Com a camisa celeste, o defensor conquistou dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil, além de títulos estaduais. Contudo, as páginas, que tinham tudo para ser heroicas, foram manchadas por lesões e polêmicas. 

O zagueiro se despediu do Cruzeiro em 2019, logo após ter sido um dos protagonistas pelo rebaixamento do clube. À época, Dedé se envolveu em polêmicas com o elenco, dentre elas, a mais marcante, sem dúvida, do episódio que acarretou na demissão de Rogério Ceni. 

Desde que deixou a Raposa, Dedé nunca mais conseguiu retomar sua carreira no futebol. Em 2022, ele foi negociado com a Ponte Preta, mas, após dois jogos desastrosos, os únicos com a camisa da Macaca, o defensor foi desligado do clube. 

Depois disso, o zagueiro chegou a ser contratado pelo Athletico Paranaense, mas fez apenas um jogo pelo Furacão. Após situações de bastidores desconfortáveis, o clube anunciou a rescisão de contrato com Dedé. As reclamações não teriam agradado Felipão.

Ao que tudo indica, o zagueiro não estaria satisfeito com as poucas chances que teve no time de Luiz Felipe Scolari. No contrato firmado com o clube, Dedé recebia por métricas de desempenho e produtividade, desta forma, figurando apenas no banco de reservas, o salário do jogador era diretamente afetado. 

O futuro de Dedé após deixar o Cruzeiro

Após o anúncio oficial da rescisão contratual entre Dedé e o Furacão, foi especulado o nome do defensor no Avaí, 16º colocado na Série A do Brasileirão. No entanto, o defensor vem de uma longa sequência afastado dos gramados, tendo feito apenas três jogos neste ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, o presidente do Avaí, Júlio Heerdt, de acordo com o jornalista Fábio Machado, negou qualquer negociação com o zagueiro Dedé. O clube permanece no mercado em busca de um substituto do jovem Arthur Chaves, que foi atuar na Europa. 

Fato é que o zagueiro tem poucos dias para definir o seu futuro, se quiser atuar ainda nesta temporada. Isso porque a janela de transferências aberta pela Confederação Brasileira de Futebol será fechada em 18 de agosto. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.