Provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Londrina na Série B 2022

O Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira, 09 de agosto, para encarar, fora de casa, o time do Londrina, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida se anuncia como mais uma decisão para o clube estrelado, no entanto, dessa vez, longe dos gramados de Minas Gerais. 

Após vencer o Tombense, o Cruzeiro fará mais um jogo contra o quinto colocado na tabela, isto é, o primeiro time fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. No momento, 16 pontos separam as equipes. Portanto, uma vitória celeste aumentará, necessariamente, a distância da Raposa para os clubes que buscam uma vaga no G4. 

Para o duelo, Pezzolano, apesar de não ter nenhum jogador suspenso, não poderá contar o jovem atacante Stênio, que se lesionou no treino do último domingo. O jogador sofreu uma luxação no ombro direito e será desfalque nas próximas partidas. 

As contas do Cruzeiro para subir

Com 49 pontos e uma distância confortável para os adversários, o Cruzeiro precisaria vencer, de acordo com projeções matemáticas, pelo menos, mais cinco jogos. Portanto, a partida desta noite se torna ainda mais importante, tendo em vista que se trata de um confronto direto. 

Paulo Pezzolano, inclusive, comentou sobre a breve sequência de dois jogos consecutivos contra adversário que buscam uma vaga entre os quatro primeiros. O primeiro deles foi a vitória por 2 a 0 contra o Tombense. 

”Sabíamos que o jogo era muito importante, que os pontos valiam o dobro para nós. Temos que manter os pés no chão, queremos o acesso. Quando vamos jogar com o quinto, são pontos em dobro e agora jogaremos com o Londrina e os pontos serão novamente em dobro”, disse. 

Provável escalação do Cruzeiro

Pezzolano costuma surpreender na escalação do Cruzeiro, mas espera-se que, para a partida contra o Londrina, o treinador volte a ter Edu entre os titulares. No último jogo, ele iniciou a partida no banco, pois, de acordo com o comandante celeste, está ‘no limite físico’.

Eis a provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado (Pablo Siles), Neto Moura, Matheus Bidu, Daniel Jr. e Chay; Bruno Rodrigues e Edu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.