Cruzeiro toma baile do Fluminense e crise toma conta do clube

O Cruzeiro entrou em campo na noite da última terça-feira (12) para encarar o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Bem postado em campo, o Tricolor das Laranjeiras aproveitou as oportunidades que teve e saiu do Mineirão com o placar elástico de 3 a 0. No entanto, o placar não traduz o que foi o jogo, ou, pelo menos, engana. 

Assim como no primeiro duelo, em que o placar de 2 a 1 para o Fluminense não representou a imensa superioridade da equipe carioca no Maracanã, a partida de ontem também não se resumiu ao resultado. Tanto assim que todos os gols do jogo foram marcados na segunda etapa. Mas, com a derrota, fato é que a Raposa não venceu nenhuma de suas últimas três partidas. 

Crise na Toca?

Com o placar negativo da noite da última terça, o Cruzeiro chegou ao seu maior jejum de vitórias em toda a temporada. Além da eliminação para o Tricolor, o time celeste vem de derrota por 1 a 0 para o Guarani, e de um empate com o Ituano. Estes dois últimos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

Até então, o pior momento da equipe estrelada na temporada havia sido em abril, quando ficou dois jogos sem vencer. Naquele mês, o Cruzeiro apresentou o pior aproveitamento neste ano, de apenas 47,6%. As duas derrotas foram para o Atlético, na final do Campeonato Mineiro, por 3 a 1, e para o Bahia, no jogo de estreia pela Série B. 

Depois disso, o Cruzeiro conseguiu vencer o Brusque, no Mineirão, pela segunda rodada da competição de pontos corridos, mas, logo após, vieram mais outros dois tropeços. O primeiro foi a derrota para o Remo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em seguida, a equipe empatou com o Tombense no terceiro jogo da Série B, ambas as partidas foram fora de casa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nove vitórias seguidas trouxeram calmaria para a embarcação celeste. O time alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro e ficou invicto até junho, quando perdeu para o Vasco, no Maracanã, por 1 a 0.

Para subverter a sequência negativa, o Cruzeiro fará o seu próximo compromisso em casa, diante do Novorizontino, no domingo (17), às 16h. O último jogo da Raposa pelo primeiro turno da Série B será em 20 de julho, contra o CSA. Os reforços poderão atuar nesta partida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.