Nathan já perdeu para o Cruzeiro no Mineirão?

Autor do gol que sacramentou a vitória do Fluminense sobre a Cruzeiro, na noite da última terça-feira (12), por 3 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o meia Nathan, que está no Tricolor emprestado pelo Atlético, na saída de campo, não perdeu a chance de provocar o arquirrival de Minas.

Nathan entrou em campo já no segundo tempo e aos 48 minutos balançou as redes com um golaço. O meia recebeu a bola na ponta esquerda, avançou para a área, driblou o defensor celeste e balançou as redes. No final do jogo, em tom de rivalidade, o atleta bradou “aqui eu nunca perdi para ele”, disse em momento registrado pelo Fluminense.

A história de um esquecidiço jogador

Em clara referência à época em que defendeu as cores do Atlético-MG, entre os anos de 2018 e 2021, Nathan se equivocou ao dizer que nunca havia perdido para o Cruzeiro no Mineirão. Ao todo, o atleta enfrentou a Raposa em três oportunidades. Foram duas vitórias e uma derrota.

A primeira partida de Nathan contra o Cruzeiro foi no ano de 2019. Naquela oportunidade, o meia saiu do banco de reservas para estrear no clássico e marcou um gol que ajudou o Atlético a vencer a Raposa por 2 a 0. A partida foi disputada no estádio do Independência. 

No ano seguinte, pelo Campeonato Mineiro, o atleta enfrentou o Cruzeiro novamente. Foi titular no jogo que terminou 2 a 1 para a equipe alvinegra. Aquele confronto, por sua vez, aconteceu diretamente dos gramados do Gigante da Pampulha.  

Entretanto, em 2021, Nathan estava em campo quando o Atlético foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0. O jogador começou a partida no banco de reservas, mas entrou no lugar do lateral-direito Guga. O gol da Raposa naquele confronto, válido pelo Campeonato Mineiro, foi marcado por Airton. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.