Cruzeiro toma baile do Fluminense e crise toma conta do clube

O Cruzeiro entrou em campo na noite da última terça-feira (12) para encarar o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Bem postado em campo, o Tricolor das Laranjeiras aproveitou as oportunidades que teve e saiu do Mineirão com o placar elástico de 3 a 0. No entanto, o placar não traduz o que foi o jogo, ou, pelo menos, engana. 

Assim como no primeiro duelo, em que o placar de 2 a 1 para o Fluminense não representou a imensa superioridade da equipe carioca no Maracanã, a partida de ontem também não se resumiu ao resultado. Tanto assim que todos os gols do jogo foram marcados na segunda etapa. Mas, com a derrota, fato é que a Raposa não venceu nenhuma de suas últimas três partidas. 

Crise na Toca?

Com o placar negativo da noite da última terça, o Cruzeiro chegou ao seu maior jejum de vitórias em toda a temporada. Além da eliminação para o Tricolor, o time celeste vem de derrota por 1 a 0 para o Guarani, e de um empate com o Ituano. Estes dois últimos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

Até então, o pior momento da equipe estrelada na temporada havia sido em abril, quando ficou dois jogos sem vencer. Naquele mês, o Cruzeiro apresentou o pior aproveitamento neste ano, de apenas 47,6%. As duas derrotas foram para o Atlético, na final do Campeonato Mineiro, por 3 a 1, e para o Bahia, no jogo de estreia pela Série B. 

Depois disso, o Cruzeiro conseguiu vencer o Brusque, no Mineirão, pela segunda rodada da competição de pontos corridos, mas, logo após, vieram mais outros dois tropeços. O primeiro foi a derrota para o Remo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em seguida, a equipe empatou com o Tombense no terceiro jogo da Série B, ambas as partidas foram fora de casa. 

Nove vitórias seguidas trouxeram calmaria para a embarcação celeste. O time alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro e ficou invicto até junho, quando perdeu para o Vasco, no Maracanã, por 1 a 0.

Para subverter a sequência negativa, o Cruzeiro fará o seu próximo compromisso em casa, diante do Novorizontino, no domingo (17), às 16h. O último jogo da Raposa pelo primeiro turno da Série B será em 20 de julho, contra o CSA. Os reforços poderão atuar nesta partida.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.