CBF recebe ajuda inesperada e Cruzeiro não será mais prejudicado
A conta é simples: o Cruzeiro precisa de cinco vitórias nas 13 rodadas restantes para o fim do Brasileirão. Isso porque, como se sabe, o objetivo da Raposa na temporada é assegurar a permanência na elite do futebol nacional. Para isso, são necessários 45 pontos.
No momento, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação na tabela, com 30 pontos conquistados. Na próxima rodada, a Raposa enfrentará, fora de casa, o Cuiabá, 11º colocado. Apenas dois pontos separam as equipes. O duelo acontecerá no dia 14 de outubro, sábado da semana que vem, às 21h, na Arena Pantanal, e será válido pela 26ª rodada do torneio.
CBF respira aliviada e Cruzeiro não terá mais problemas no calendário
Como mencionado, o Cruzeiro fará mais 13 partidas nesta Série A do Brasileirão. Um dos confrontos será contra o Fortaleza, em jogo da 30ª rodada do torneio. A partida, contudo, foi adiada pela CBF, tendo em vista que o Tricolor está na final da Sul-Americana.
Inicialmente, o confronto estava previsto para acontecer no final do mês de outubro. Porém, a final da Sul-Americana será no dia 29 do dito mês e, por isso, a CBF precisou adequar o seu calendário com o da Conmebol. Uma nova data será revelada em breve.
O fato é que a mesma situação aconteceria caso o Internacional avançasse à final da Copa Libertadores. O Cruzeiro enfrentará o Colorado em 4 de novembro, pela 32ª rodada. Isto é, no mesmo dia da decisão do torneio continental.
Acontece que o Fluminense venceu o Internacional, de virada, no Beira-Rio, e garantiu sua vaga na grande final da Libertadores. Com isso, a partida do Cruzeiro contra a equipe gaúcha segue mantida na mesma data.
Comentários estão fechados.