Zé Ricardo não perde tempo e Cruzeiro avança por reforço para 2024

Zé Ricardo assumiu o Cruzeiro em um momento crucial na temporada. Ao todo, o técnico já esteve à beira de campo com o time em três ocasiões; sendo uma vitória (estreia diante do Santos), uma derrota para o Fluminense e um empate com o América.

Neste momento, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação na tabela, com 30 pontos, quatro a mais em relação aos times da zona de rebaixamento. Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe enfrentará, fora de casa, o Cuiabá, 11º colocado com 32 pontos. 

Ao certo, um dos maiores problemas do Cruzeiro neste ano tem sido a baixa produtividade do setor ofensivo. Para se ter uma ideia, no Brasileirão, a Raposa marcou apenas 24 gols em 25 jogos. Além disso, os atacantes celestes vivem um longo jejum. 

Zé Ricardo encontra reforço ideal e Cruzeiro prepara oferta 

O Cruzeiro viu uma grande promessa surgir nas categorias de base. Trata-se do atacante Fernando, de 18 anos, que está no clube através de um empréstimo no Água Santa. Com a camisa celeste, o jogador marcou 23 gols em 39 partidas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A título de comparação, Fernando tem mais gols do que o somatório de todos os atacantes do profissional (Bruno Rodrigues, Gilberto, Wesley, Arthur Gomes e Rafael Elias). O fato é que Zé Ricardo está de olho no jovem atleta. 

Na última quarta-feira (4), Zé Ricardo esteve presente para assistir o duelo entre Cruzeiro e Coimbra, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro Sub-20. A equipe celeste foi derrotada por 2 a 1. O gol do Cruzeiro foi marcado por Fernando, no apagar das luzes, o que deixou tudo em aberto para o confronto da volta, que será disputado na Toca da Raposa. 

Como mencionado, Fernando está no Cruzeiro através de um empréstimo, com vínculo até o final do ano. Para ficar com o atacante em definitivo, a diretoria celeste terá que investir R$650 mil por metade dos direitos econômicos. Isso deve acontecer. 

Comentários estão fechados.