Conmebol entra em conflito com a CBF e acaba sobrando para o Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não para de atrapalhar a programação do Cruzeiro e terá que mexer novamente na tabela de jogos do Cabuloso no Brasileirão de 2023. Depois de alterar três vezes a data da partida da Raposa contra o Cuiabá por causa da Seleção Brasileira, a CBF terá que alterar o dia do jogo contra o Fortaleza, que estava previsto para o final de outubro.

O confronto entre Fortaleza e Cruzeiro estava marcado para acontecer entre os dias 28, 29 e 30 de outubro, mas a equipe cearense garantiu vaga para a final da Copa Sul-Americana na noite de terça-feira (3), superando o Corinthians, e vai enfrentar LDU ou Defensa y Justicia na decisão, que está marcada para o dia 29 deste mês.

Assim, a CBF vai precisar encontrar uma data livre no turbulento calendário nacional para que a partida aconteça, que deve rolar na Arena Castelão. No primeiro turno, em junho, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Tricolor do Pici, com gol de Lucero.

Em 12° na tabela de classificação com 30 pontos, o Cruzeiro vai aguardar definição da CBF pelo confronto, mas está se preparando para encarar o Cuiabá dia 14 de outubro, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. Adversário da vez, o time do Mato Grosso está uma posição acima da Raposa, com 32 pontos na tabela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vindo de empate contra o América, por 1 a 1, no último final de semana, o Cruzeiro escancarou problemas ofensivos ao longo da temporada, marcando apenas 42 gols desde janeiro. A marca é péssima na história da Raposa, que acumulou times ofensivos e vistosos na rica e histórica trajetória do clube.

Comentários estão fechados.