3 técnicos históricos do Cruzeiro seguem desempregados em 2024

Personagens marcantes da história do Cruzeiro, três treinadores que tiveram passagens vitoriosas pelo clube mineiro seguem desempregados nesta temporada. A começar, claro, por Mano Menezes, demitido do Corinthians no início do ano. 

Em favor da verdade, Mano Menezes é um nome controverso no Cruzeiro. Isso porque, ao passo que foi bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, teve um papel crucial para o rebaixamento celeste no ano seguinte. Naquela temporada, ele deixou o clube na zona de rebaixamento da Série A. 

Mano Menezes elege ex-técncio do Cruzeiro como o melhor do século

Inclusive, vale dizer que Mano Menezes, em uma enquete feita pelo ESPN, elegeu Vanderlei Luxemburgo como o treinador do século no Brasil. Ele mostrou que tem predileção pelos trabalhos de três treinadores no país: Abel Ferreira, Felipão e Luxemburgo. 

Entre Felipão e Luxemburgo, ambos ex-cruzeiro, Mano Menezes não escondeu o que prefere o trabalho do treinador campeão da Tríplice Coroa em 2003. Naquele ano, o Cruzeiro conquistou o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. 

Um fato curioso é que Mano Menezes, Felipão e Vanderlei Luxemburgo tiveram passagens importantes pelo Cruzeiro. No entanto, atualmente, os três estão desempregados. O último a entrar para essa lista foi Luiz Felipe Scolari, demitido do Atlético-MG no início desta temporada. 

Não custa dizer que o Cruzeiro também passou por uma mudança no seu comando técnico. A diretoria anunciou a demissão de Nicolás Larcamón após o Campeonato Mineiro e, em seguida, a contratação de Fernando Seabra para a vaga. O novo treinador fará o seu sexto jogo à frente do time no fim de semana. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro voltará a campo no domingo (28), às 16h, no Mineirão, para encarar o Vitória, em jogo válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Até aqui, a Raposa tem uma vitória, um empate e uma derrota no torneio nacional de pontos corridos.

Comentários estão fechados.