Zona de risco: Cruzeiro liga o alerta para 6 jogadores ficando sem contrato
O Cruzeiro encerrou suas investidas no mercado da bola nesta janela de transferências, pelo menos foi o que garantiu Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa. De acordo com o profissional, a avaliação do clube é de uma janela positiva. Ao todo, sete reforços foram anunciados.
No entanto, o Cruzeiro seguirá ativo de olho em alguns jogadores do atual elenco que já podem assinar um pré-contrato com outro clube a partir desta segunda-feira (1º). São seis atletas com vínculo firmado até dezembro deste ano, alguns, inclusive, titulares.
Sem mais delongas, estão nessa situação o zagueiro Neris, o lateral-direito Wesley Gasolina, os volantes Ramiro e Lucas Silva, e os atacantes Rafael Bilu e Rafa Silva.
Cruzeiro prepara pacotão de saídas
No último domingo (30), Neris, Ramiro e Lucas Silva foram titulares durante a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Rio de Janeiro. Rafa Silva se recupera de uma lesão, e Rafael Bilu não está nos planos da Raposa para a próxima temporada.
Um fato importante a ser considerado é que Neris, Bilu e Gasolina ainda não completaram sete jogos com o Cruzeiro na Série A de 2024 e, portanto, podem defender as cores de outro clube nesta edição do torneio. A janela será aberta no dia 10 de julho.
Ainda em tempo, cumpre destacar que Wesley Gasolina deve ser titular do Cruzeiro na partida contra o Criciúma, nesta quarta-feira (3). Isso porque o lateral William recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, cumprirá suspensão automática.
Sobre as chegadas, como mencionado, foram sete reforços: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta, e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Comentários estão fechados.