Zona de risco: Cruzeiro liga o alerta para 6 jogadores ficando sem contrato

O Cruzeiro encerrou suas investidas no mercado da bola nesta janela de transferências, pelo menos foi o que garantiu Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa. De acordo com o profissional, a avaliação do clube é de uma janela positiva. Ao todo, sete reforços foram anunciados. 

No entanto, o Cruzeiro seguirá ativo de olho em alguns jogadores do atual elenco que já podem assinar um pré-contrato com outro clube a partir desta segunda-feira (1º). São seis atletas com vínculo firmado até dezembro deste ano, alguns, inclusive, titulares.

Sem mais delongas, estão nessa situação o zagueiro Neris, o lateral-direito Wesley Gasolina, os volantes Ramiro e Lucas Silva, e os atacantes Rafael Bilu e Rafa Silva. 

Cruzeiro prepara pacotão de saídas

No último domingo (30), Neris, Ramiro e Lucas Silva foram titulares durante a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Rio de Janeiro. Rafa Silva se recupera de uma lesão, e Rafael Bilu não está nos planos da Raposa para a próxima temporada. 

Um fato importante a ser considerado é que Neris, Bilu e Gasolina ainda não completaram sete jogos com o Cruzeiro na Série A de 2024 e, portanto, podem defender as cores de outro clube nesta edição do torneio. A janela será aberta no dia 10 de julho. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, cumpre destacar que Wesley Gasolina deve ser titular do Cruzeiro na partida contra o Criciúma, nesta quarta-feira (3). Isso porque o lateral William recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, cumprirá suspensão automática. 

Sobre as chegadas, como mencionado, foram sete reforços: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta, e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. 

Comentários estão fechados.