Zombou do Cruzeiro e acabou parando a carreira com 21 anos

No clássico entre Cruzeiro e América durante o Campeonato Mineiro de 2024, a tensão durante e após o jogo foi marcada por provocações que agitaram a partida e continuaram fora das quatro linhas. O jogador Rodrigo Varanda, do América, se destacou não só pelo desempenho em campo, mas também pelas ações provocativas que ocorreram após a comemoração de seu gol. O gesto de comemorar apontando uma ‘arma’ com as mãos causou desconforto entre os jogadores do Cruzeiro.

Após o apito final, Varanda se dirigiu ao vestiário, provocando os jogadores do Cruzeiro, com ênfase em Fernando, jogador de apenas 18 anos. A atitude gerou grande indignação em William, que não hesitou em confrontar o atacante adversário, cobrando-o por não ter reagido de maneira mais firme.

Em suas redes sociais, Varanda publicou um vídeo, ironizando a reação dos jogadores do Cruzeiro à provocação. O meia aproveitou para relembrar as brincadeiras feitas pelos cruzeirenses após a vitória sobre o Atlético-MG, na Arena MRV.

“Na hora de fazer ‘milhinho’, provocar, é legal. Mas quando é provocado, aí querem ficar bravos e sair no tapa? Rapaziada, tem momento que se ganha, tem momento que se perde. Provocar e ser provocado é parte do jogo, tem que aceitar. E se estiver bravo, morde as costas”, disse o jogador. Contudo, o vídeo não permaneceu muito tempo disponível, já que o jogador apagou a publicação de suas redes sociais poucos minutos depois.

Atacante decidiu encerrar carreira aos 21 anos

Rodrigo Varanda anunciou em setembro sua decisão de parar de jogar futebol para cuidar da saúde mental. Ele e o América-MG oficializaram a rescisão de contrato, e Varanda explicou, em vídeo nas redes sociais, que a escolha foi completamente sua. O jogador pediu desculpas aos empresários e a todos que acreditaram em seu potencial, destacando a dificuldade de sua decisão tanto para ele quanto para seus familiares. Ele mencionou a necessidade de se afastar para se dedicar à sua saúde, à sua família e aos seus filhos.

Varanda estava emprestado ao Santa Clara, de Portugal, mas não teve oportunidades no clube, sendo relacionado para apenas dois jogos do Campeonato Português, sem entrar em campo. O atacante também rescindiu seu contrato com o time português.

Comentários estão fechados.