Zico mostra humildade e se derrete todo por ídolo do Cruzeiro
Um dos grandes ídolos da história do futebol brasileiro, Zico surpreendeu a todos ao demonstrar grande humildade ao disparar elogios por grande ídolo do Cruzeiro durante participação em podcast na última sexta-feira (20).
Sendo uma das maiores referências mundiais em sua posição, o Galinho falou sobre Alex, ídolo da Raposa, além de também ser em clubes como Palmeiras, Coritiba e Fenerbache, da Turquia. No podcast, contou sobre sua relação com o ex-jogador e relembrou dos tempos em que trabalharam juntos.
“Quando fui técnico do Alex, eu falei ‘não vou colocar você no meio vindo lá de trás. Eu quero você perto da zona do agrião. Você vai colocar os caras na cara do gol e vai fazer o gol. Você tem uma visão incrível. Por que você vai tirar essa característica do cara? Quem vai te dar o bicho é o cara que sabe fazer o gol e vai dar o passe”, disse.
Aposentado do futebol como jogador desde 2015, Alex foi comprado pelo Cruzeiro no início do ano de 2001, e ainda antes de se tornar um grande ídolo com a camisa celeste, chegou a ser emprestado ao Parma, da Itália, retornando em janeiro de 2002 para conquistar quatro títulos pelo clube mineiro.
Chegando com a bagagem de já ter uma Copa do Brasil e Libertadores conquistadas jogando no Palmeiras, ampliou ainda mais seu currículo pelo Maior de Minas com uma nova conquista também da Copa do Brasil, em 2003, e do Brasileirão no mesmo ano, além do bicampeonato mineiro.
Zico foi treinador de Alex na Turquia
Dois dos maiores nomes de suas posições na história do futebol brasileiro, Zico chegou a trabalhar junto com Alex ainda como treinador quando ambos estavam no Fenerbache, da Turquia, onde foi inclusive campeão turco, da Supercopa da Turquia, da Copa da Rússia e da Supercopa da Rússia.
Comentários estão fechados.