Zenit precisa se contentar sem Matheus Pereira e anuncia outro meio-campista

O Zenit, da Rússia, esteve muito perto de contratar o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro. Ao longo de toda a quinta-feira (20), tudo indicava que o camisa 10 deixaria a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em definitivo para assinar contrato com a equipe de São Petersburgo. No entanto, aos ’45 minutos do segundo tempo’, o jogador voltou atrás da decisão e escolheu permanecer no time mineiro.

Sem poder contar com Matheus Pereira, a diretoria do Zenit se viu obrigada a fazer uma outra movimentação antes do fim da janela de transferências, que se encerrou no início da noite de quinta (20). O clube russo tirou um atleta do rival CSKA Moscou e confirmou a contratação do meia sérvio Sasa Zdjelar, de 29 anos de idade.

Ao contrário de Matheus Pereira, que é um típico armador e veste a camisa 10 do Cruzeiro, Sasa Zdjelar é um meia mais defensivo, que costuma atuar como primeiro volante. Dessa forma, o Zenit não conseguiu repor a saída do brasileiro Claudinho, que era a referência ofensiva do meio de campo do clube russo. O jogador foi negociado há poucas semanas com o Al-Sadd, do Catar.

Zenit arranja outro meia após ‘não’ de Matheus Pereira

Curiosamente, o Zenit já havia tentado a contratação de outros dois meias que atuam no futebol brasileiro antes de iniciar as tratativas com Matheus Pereira. A equipe russa buscou fechar negócio com o argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, e com Gerson, capitão do Flamengo. No entanto, ambos os clubes se recusaram a negociar os atletas.

Comentários estão fechados.